Topo

Atlético-MG faz sondagem por Walace, volante do Hamburgo

20/12/2017 18h35

Em, 2016 o volante Walace, de 22 anos, mostrou qualidade técnica defendendo o Grêmio e a Seleção Brasileira. Ele mais tarde foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha, por 10 milhões de euros. Com o contrato até 2021, os alemães investiram alto no jogador.

Após um ano fora do país, alguns clubes brasileiros estão de olho na possibilidade de repatriar o jogador. De acordo com o site do Globo Esporte, um desses clubes é o Atlético-MG que avançou nas conversas e já chegou a colocar uma oferta pelo jogador. No entanto, vale ressaltar que nenhuma proposta oficial ao Hamburgo foi feita.

Apesar de Walace não ser titular no time alemão, a princípio, o clube não cogita emprestar o jogador. O panorama pode mudar caso contratem outro atleta para a posição. Cabe ressaltar que a janela europeia de negociações ainda não está aberta.

O Atlético-MG se movimenta para formalizar uma proposta que agrade o Hamburgo e o jogador. A negociação deve ter os próximos capítulos já em 2018, após o recesso europeu de fim de ano.

De férias, Walace está em Salvador, sua terra natal. Ele se reapresentará normalmente ao Hamburgo em janeiro.