Topo

Após sofrer com lesões em 2017, Joia do Vasco vê Copinha como recomeço

20/12/2017 07h35

Considerado uma das principais promessas do Vasco, Hugo Borges era a grande aposta do time sub-20 em 2017. Isso porque o jovem, de 19 anos, foi o maior goleador das divisões de base do clube nos anos anteriores. Porém, o atacante conviveu com lesões e precisou fazer duas cirurgias no pé esquerdo, assim ficando de fora de boa parte da temporada.

- O ano de 2017 não foi como eu esperava. Fiquei nove meses sem jogar e sofri bastante durante esse período. Nunca tinha ficado tanto tempo sem fazer o que mais amo. Cheguei a pensar que não conseguiria mais entrar em campo. Foi um período difícil - contou Hugo, agradecendo o apoio para superar esse momento e a confiança depositada pelo Vasco.

- Graças a Deus consegui superá-lo com o apoio da minha família, dos companheiros e do Vasco, que me deu todo o suporte, inclusive renovando o meu contrato. É muito bom ver que o clube ainda acredita em mim - completou o atacante.

Depois de tudo que viveu em 2017, Hugo encara a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 como um recomeço. Ele garante que está com muita vontade para aproveitar essa nova chance de mostrar o seu futebol.

- A minha motivação é tão grande que parece que essa será a minha estreia no futebol. Realmente é um recomeço para mim. A vida me deu uma nova chance, o Vasco me deu uma nova chance, e vou fazer de tudo para aproveitá-la - contou o jovem atacante cruz-maltino.

O Vasco vem usando muito os jovens na sua base no time principal. Nomes como Mateus Vital, Paulinho e Paulo Vitor foram importantes na campanha do último Brasileirão. Caso se destaque na Copinho, Hugo pode chamar atenção do técnico Zé Ricardo.