Topo

Wellington Silva por Eduardo Sasha: Negociação entre Flu e Inter avança

19/12/2017 12h00

Fluminense e Internacional já acertaram as bases contratuais que envolvem a troca entre Wellington Silva e Eduardo Sasha. Os atacantes trocarão o Rio de Janeiro por Porto Alegre, e vice-versa, por uma temporada de empréstimo, e agora resta o acerto de algumas pendências entre os jogadores e os clubes.

Como os dois jogadores serão cedidos por uma temporada, Flu e Internacional acordaram que os salários dos atletas seguirão sendo pagos pelos respectivos clubes. Ou seja, se a troca for concretizada em 2018, o Tricolor arcará com o custo mensal de Wellington Silva e o Colorado com o de Eduardo Sasha.

Além disso, Inter e Flu concordaram em fixar o valor dos passes dos respectivos atacantes, dando a opção de compra um ao outro ao fim do empréstimo de um ano. Os valores não foram informados. Seus contratos vão até o fim de 2020.

Uma reunião entre os representantes de Sasha com a diretoria do Tricolor está prevista para esta semana no Rio de Janeiro. Entre o Internacional e o staff de Wellington Silva já está tudo encaminhado. O desfecho positivo está próximo.

Como Wellington Silva, de 24 anos, está viajando nas férias, mesmo que as partes acertem as últimas pendências, a troca só será oficializada quando o atacante assinar o contrato - o mesmo serve para Eduardo Sasha, 25 anos.

O jogador do Internacional chegará às Laranjeiras com o aval do técnico Abel Braga, com quem trabalhou no Colorado na temporada de 2014. Wellington Silva, por sua vez, chega para ser a principal opção de velocidade no ataque do Inter, que busca reforçar seu elenco para o retorno à Série A do Brasileirão.