Topo

Não curtiu! Atlético decide ir à Fifa por assédio do Barça a Griezmann

19/12/2017 12h48

O Atlético de Madrid não quer digerir as investidas do rival Barcelona para cima de Griezmann. Segundo o jornal espanhol "As", o clube colchonero prepara uma denúncia à Fifa pela tentativa de assédio ao craque francês.

De acordo com informações dos veículos locais, o Atlético entende que o Barcelona está a "adulterar" a realidade do Campeonato Espanhol, uma vez a dupla briga pelo título nacional - hoje, o Barça lidera, com seis pontos de vantagem para o Atleti, vice-líder.

O diário traz que a gota d'água para a revolta foi a entrevista de Guillermo Amor, diretor do Barça, no último domingo, em que o cartola admitiu que há negociações com o craque da seleção francesa, além de não ter descartado um possível encontro com a família do jogador de 26 anos.

- Se esse jornal disser isso, pode ser assim. Pode ser que tenha tido uma abordagem e que haja uma boa harmonia, pode ter um relacionamento de harmonia e conversas. O que é sempre falado, os comentários que são falados e escritos aqui e ali. É inevitável no mundo do futebol. É o trabalho do clube que geralmente é feito - comentou Amor.

A quantia a ser desembolsada pelo Barça é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 387 milhões), equivalente ao valor da multa rescisória de Griezmann. Anteriormente, o jornal catalão "Mundo Deportivo" trouxe que a ideia do Barcelona é adquirir Griezmann através de uma venda normal, e não acionando a cláusula. Isso porque, caso o negócio seja feito com a multa, o jogador teria que desembolsar os 100 milhões de euros, tendo que pagar cargas tributárias e ainda explicar para a Receita Federal a origem do dinheiro.