PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Conmebol divulga ranking e confirma cabeças de chave da Libertadores

19/12/2017 21h12

A Conmebol divulgou nesta terça-feira o Ranking de Clubes para a temporada 2018. Com isso, estão confirmados pela entidade os oito cabeças de chave do sorteio da Libertadores, que acontece nesta quarta-feira, no Paraguai.

Ou seja, o pote 1 será composto por River Plate, Boca Juniors, Grêmio, Atlético Nacional, Grêmio, Peñarol, Santos, Corinthians e Cruzeiro.

O líder do ranking passou a ser o River Plate, que desbancou o rival Boca. Atual campeão da Libertadores, competição que tem mais peso na contabilização dos pontos, o Grêmio saltou de 12º, em 2017, para a terceira posição, no ranking de 2018.

Atlético-MG e São Paulo estão, respectivamente, em sétimo e oitavo no ranking da Conmebol, mas não disputal a a Libertadores-2018.

Mesmo com o bônus de ter sido campeão brasileiro, o Corinthians caiu de oitavo para 12º. Assim, o Santos, agora em 11º, passou a ser o quarto melhor brasileiro na relação. O Cruzeiro vem em 13º, posição que assegurou à Raposa o direito de ser cabeça de chave.

O Palmeiras subiu três posições, ficando na 22ª do ranking. Assim, ocupa espaço no pote 2 da Libertadores. E como o Flamengo teve uma ascensão modesta, indo da 37ª para a 35ª posição, fica mesmo no pote 3.

A DIVISÃO DOS POTES NO SORTEIO DA LIBERTADORES

POTE 1

River Plate (ARG)

Boca Juniors (ARG)

Grêmio

Atlético Nacional (COL)

Peñarol (URU)

Santos

Corinthians

Cruzeiro

POTE 2

Emelec (EQU)

Estudiantes (ARG)

Cerro Porteño (PAR)

Palmeiras

Bolívar (BOL)

Libertad (PAR)

Universidad de Chile

Independiente (ARG)

POTE 3

The Strongest (BOL)

Colo Colo (CHI)

Racing (ARG)

Flamengo

Defensor (URU)

Alianza Lima (PER)

Millionarios (COL)

Real Garcilaso (PER)

POTE 4

Atlético Tucumán (ARG)

Deportivo Lara (VEN)

Delfín (EQU)

Monagas (VEN)

Time da 1ª fase

Time da 1ª fase

Time da 1ª fase

Time da 1ª fase

Esporte