Topo

Federação define datas, e São Paulo estreia na noite do dia 17 de janeiro

Time de Dorival Junior já sabe a data e o horário da estreia pelo Paulistão - Mauro Horita/Estadão Conteúdo
Time de Dorival Junior já sabe a data e o horário da estreia pelo Paulistão Imagem: Mauro Horita/Estadão Conteúdo

18/12/2017 16h56

Em busca de seu 22º título do Paulistão, o São Paulo inicia sua jornada no estadual contra o São Bento, de Sorocaba, fora de casa. A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu datas, locais e horários das oito primeiras rodadas da competição e o Tricolor estreia no dia 17 de janeiro, às 19h30. Sendo assim, a comissão técnica terá apenas 14 dias para realizar a pré-temporada antes do início do torneio.

Cabeça de chave do Grupo B, o São Paulo está ao lado de Ponte Preta, São Caetano e Santo André na chave. Contudo, como o regulamento do Paulistão não permite encontros entre clubes do mesmo grupo na primeira fase, a equipe do técnico Dorival Júnior não enfrentará nenhum destes times nas 12 rodadas iniciais. Caso avance para a fase quartas de final, o Tricolor irá medir forças com o outro classificado do grupo.

Eliminado pelo rival Corinthians na fase semifinal da edição passada, o São Paulo tenta um título que não vem desde 2005, quando o time de Rogério Ceni, Lugano, Mineiro, Josué e companhia ainda faturou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em cima do Liverpool, da Inglaterra. De lá para cá, o Tricolor viu o Alvinegro de Parque São Jorge conquistar três títulos e o Santos somar sete taças em um espaço de tempo curto.

Atualmente, entre os grandes, o Tricolor é o que possui menos títulos estaduais, com 21 troféus em sua galeria (Corinthians tem 28 e Palmeiras e Santos possuem 22 conquistas cada). Para acabar com o jejum que já dura mais de uma década, os são-paulinos iniciam a jornada em Sorocaba e depois, nos sete jogos seguintes, farão quatro partidas no Morumbi, sendo dois clássicos.

Abaixo, a lista detalhada dos primeiros jogos do clube no Paulistão-2018

1ª rodada - 17/janeiro (quarta-feira), às 19h30 - São Bento x São Paulo
2ª rodada - 20/janeiro (sábado), às 19h - São Paulo x Novorizontino
3ª rodada - 24/janeiro (quarta-feira), às 21h45 - Mirassol x São Paulo
4ª rodada - 27/janeiro (sábado), às 17h - Corinthians x São Paulo
5ª rodada - 03/fevereiro (sábado), às 17h - São Paulo x Botafogo-SP
6ª rodada - 10/fevereiro (sábado), às 16h30 - São Paulo x Bragantino
7ª rodada - 15/fevereiro (quinta-feira), 19h - Ituano x São Paulo
8ª rodada - 18/fevereiro (domingo), 17h - São Paulo x Santos