Topo

Apesar de receber propostas de outros clubes, Murilo pretende permanecer no Cruzeiro

16/12/2017 17h15

Com apenas 20 anos, o zagueiro Murilo do Cruzeiro passou de quinta opção na zaga da Raposa para titular absoluto. O ano de 2017 foi surpreendente para o jogador, que não esperava se tornar essa peça chave no clube celeste.

No decorrer do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, a carreira do jogador deu uma reviravolta. No banco de reservas da equipe principal, Murilo foi acionado no primeiro tempo da partida contra o Bahia, no primeiro turno do Brasileirão e desde então foi construindo uma base sólida de confiança com o técnico Mano Menezes.

No início da temporada, o Cruzeiro tinha Murilo, Dedé, Manoel, Léo e Caicedo à disposição para a zaga. Por estar no primeiro ano nos profissionais, Murilo era a última opção de Mano. Dedé e Manoel acabaram se lesionando, Caicedo foi negociado a oportunidade apareceu.

Neste ano, foram 31 jogos, sendo 29 como titular. Ao site do Globo Esporte, o jogador comentou sobre a evolução dentro do time celeste.

- Foi um sonho que demorou para cair a ficha. Foi um sonho, claro, que eu queria muito. Sempre lutava para isso. Mas quando fui campeão da Copa do Brasil, demorou para cair a ficha. Eu trouxe toda minha família para vir para cá. Eles me acompanharam. Foi um dia muito feliz. Vou levar por toda a minha vida. Vou esquecer nunca. O primeiro título pelo Cruzeiro e pelo profissional também - comentou o defensor.

O bom momento de Murilo no Cruzeiro, fez com que clubes europeus ficassem de olho no zagueiro. O vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, já declarou que o clube celeste recusou uma oferta, recentemente, de 4 milhões de euros de um time italiano pelo jogador. Na última sexta, surgiu o interesse do Benfica também. Murilo, no entanto, confirmou que pretende permanecer no time mineiro.

- É mais um sonho. Poder estar aqui no Cruzeiro em 2018. Todos que estão aqui, todos os profissionais, e todos que possam vir também para o Cruzeiro. Vai ser um sonho disputar a Libertadores. Todos vão entrar em campo para dar o melhor. Cada jogo vai ser uma final mesmo. Vai ser muito lindo, com certeza - afirmou o jogador.