Topo

Fifa suspende Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, por 90 dias

15/12/2017 11h08

A Fifa anunciou nesta sexta-feira que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi suspenso pelo Comitê de Ética da entidade por 90 dias.

A punição se dá em um momento em que Del Nero está sendo constantemente citado no julgamento na Justiça dos Estados Unidos que enquadrou dirigentes do futebol sul-americano. Testemunhas afirmam que o presidente da CBF recebeu propina.

A suspensão a Marco Polo pode ser estendida por mais 45 dias. Durante o período fora, Del Nero não pode participar de qualquer atividade relacionada ao futebol, tanto no âmbito nacional quanto no internacional.

Apesar da punição, continua em curso uma investigação dentro do próprio Comitê de Ética da Fifa contra Marco Polo. O nome dele também é citado pela procuradoria dos Estados Unidos como receptor de propina na venda dos direitos de transmissão das competições sul-americanas e da Copa do Brasil.

Antes mesmo de ser suspenso, Del Nero já não estava viajando para compromissos da Seleção Brasileira no exterior e abdicou dos cargos na Conmebol e na Fifa. Nesta semana, ele sequer foi ao Maracanã para a final da Sul-Americana, onde estava o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.