PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cruzeiro anuncia Júnior Lopes como novo auxiliar técnico

15/12/2017 11h55

Após James Freitas deixar o Cruzeiro para trabalhar no Palmeiras, a Raposa anunciou a contratação do auxiliar técnico Júnior Lopes. O profissional estava no Sport e é filho de Antônio Lopes, ex-treinador e dirigente do Botafogo.

Com 44 anos, Júnior Lopes iniciou carreira no Alvinegro Carioca em 1996 e passou também pelo Flamengo, Fluminense e Vasco. Fora do país, o auxiliar trabalhou no Asteras Tripolis (GRE), se tornando campeão da Série B do Campeonato Grego ao lado do técnico Paulo Campos.

Em Minas, Lopes já passou pelo Tupi e acompanhou a classificação do Tombense na semifinal do Campeonato Mineiro de 2015, quando trabalhava no clube. Recém-chegado, o novo auxiliar comentou a oportunidade.

- Fiquei muito feliz com a oportunidade e o convite. Foi uma valorização profissional. Estou muito satisfeito de chegar a um clube como o Cruzeiro, de ponta em nível mundial, que vai disputar competições importantíssimas em 2018.

Na expectativa para o próximo ano, Júnior Lopes comentou a conversa que teve com o técnico Mano Menezes e já estabeleceu a meta de realizar um excelente trabalho à frente da equipe.

- Tive boas conversas com o Itair Machado que representou a direção e também com o treinador Mano Menezes. Estou muito empolgado para começar logo o ano e poder corresponder à confiança e, se Deus quiser, fazer um grande trabalho no clube com as várias competições que teremos pela frente.

Esporte