Topo

Vida longa no gol: Saulo deve renovar com o Botafogo até 2020

13/12/2017 06h00

Enquanto busca reforços no mercado, o Botafogo também tem que decidir com quem renovará ou não para a próxima temporada. E um dos nomes que eram dúvida parece não ser mais: Saulo, goleiro de 22 anos, que tem acordo para estender o vínculo até 2020 encaminhado.

Ele passará, deste modo, a ter um dos salários mais longos do elenco principal. Quarto goleiro em 2017, ele será o terceiro goleiro no ano que vem, visto empréstimo de Helton Leite ao São Caetano, em vias de ser concretizado.

Saulo é visto como grande aposta para o futuro botafoguense, e fez, nesta temporada, os primeiros dois primeiros jogos como profissional. Também disputou outros quatro pela equipe sub-23, que participou do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães, ele reforçou o time sub-20 e defendeu duas cobranças na vitória final, sobre a Portuguesa da Ilha do Governador. Assim, ele seguiu os passos de Jefferson e Gatito Fernández, conhecidos pegadores de pênaltis.

Se ainda parece afastado da disputa pela titularidade do Glorioso, Saulo, agora, terá tempo para amadurecer e barganhar mais espaço. O tempo dirá.