Topo

Paulo Garcia será o 5º candidato à presidência do Corinthians

13/12/2017 16h53

Paulo Garcia é o quinto candidato à presidência do Corinthians, cuja eleição está marcada para fevereiro de 2018. Nesta quarta-feira, o empresário e conselheiro do clube lançou a candidatura por meio de um comunicado enviado à imprensa.

No texto, Garcia confirma os nomes de dois membros da diretoria atual como vices. Trata-se do diretor de futebol Flávio Adauto e do financeiro Emerson Piovesan. Ambos devem se licenciar dos respectivos cargos nos próximos dias para concorrer à eleição como vices de Garcia.

Garcia agora se junta a Andrés Sanchez, Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior como candidatos à eleição. O conselheiro é tido como oposicionista, mas teve participação importante na situação nos últimos anos.

Essa não é a primeira vez que Paulo Garcia concorre à presidência. Em 2012, foi derrotado por Mário Gobbi. Já na última eleição, desistiu de última hora para apoiar Roque Citadini, derrotado por Roberto de Andrade.

Um dos sócios da Kalunga, empresa que patrocinou o Corinthians na década de 1990, Paulo Garcia é irmão de Fernando Garcia, empresário de ótimo trânsito no Timão, com participação em diversos jogadores da base e do elenco atual.