Topo

Contrato renovado: Claudinei Oliveira segue no comando do Avaí em 2018

13/12/2017 17h18

Claudinei Oliveira segue no comando do Avaí. O técnico acertou sua permanência na tarde desta quarta-feira durante uma reunião com o presidente reeleito Battistotti. O novo contrato tem duração até dezembro de 2018. Na próxima temporada, o Leão disputará o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileirão Série B.

O acordo que havia sido dado como certo no final de setembro, foi posto em dúvida com a queda de rendimento do Avaí no decorrer do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a boa atuação do treinador no comando do Leão nas vitórias contra o Palmeiras e Atlético-PR já nas últimas rodadas da competição trouxeram a confiança de volta, mesmo com o rebaixamento. Após assinar o novo contrato, Claudinei comemorou sua permanência em Florianópolis.

- A conversa foi muito tranquila, muito objetiva. Havia interesse das duas partes na continuidade. Nos ajustamos, claro, à nova realidade do clube, numa conversa bem aberta, bem franca. Agora é arregaçar as mangas novamente e começar a trabalhar. O projeto, obviamente, é voltado para recolocar o Avaí na Série A. Vamos buscar o título estadual, claro, mas sem loucuras financeiras, entendendo a realidade do Avaí. Mas já vamos entrar na Série B com uma equipe forte, uma base sólida, buscar alguns reforços pontuais e buscar esse acesso novamente - disse.

No comando do Avaí desde 2016, Claudinei Oliveira destacou a importância de estar à frente do time desde a pré-temporada pela segunda vez.

- No Brasil é sempre muito interessante a possibilidade de fazer um trabalho de longo prazo, sempre muito bom. Às vezes supera até a parte financeira, né? Você poder trabalhar suas ideias, montar e remontar sua equipes, fazer tudo isso para o meu crescimento profissional e minha carreira é muito interessante.

Assim como o elenco, o treinador se reapresenta no início de janeiro para iniciar a preparação do grupo para as disputas do Campeonato Catarinense. A estreia do Leão será no dia 17, contra o Inter de Lages. Na semana seguinte, a equipe volta à Ressacada e recebe o Joinville, pela segunda rodada.