Topo

Barça: jornais atualizam situações de Coutinho, Arthur e astro alemão

13/12/2017 12h09

A imprensa catalã segue agitando o mercado em relação a possíveis reforços para o Barcelona. No jornal "Sport", por exemplo, há dois brasileiros estampados na capa desta quarta-feira, apontados como cobiçados. A prioridade, que não é novidade para ninguém, atende por Philippe Coutinho, enquanto Arthur e até Özil estariam na corrida por fora.

Com vínculo com o Liverpool até junho de 2022, Coutinho só deixa a Inglaterra pela quantia de 145 milhões de euros (cerca de R$ 558 milhões). Ele está sob o radar blaugrana há meses, mas em janeiro, próxima janela de transferências, o negócio pode enfim ser concretizado, uma vez que a pressão culé aumentou.

O mesmo diário traz que Arthur despertou o interesse dos dirigentes barcelonistas devido à qualidade técnica acima da média, mas, como publicado, os cartolas estão com receio quanto à juventude do meio-campista do Grêmio, que não disputa o Mundial de Clubes por conta de uma lesão no tornozelo.

Aos 21 anos, Arthur só deve sair do Tricolor por uma quantia na casa dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 116,5 milhões).

Já em relação a Özil, mais destacado no jornal "Mundo Deportivo" e tratado como paciente na fila de espera, o Barcelona já teria entrado em contato com representantes do alemão, mas teriam ouvido que formalizassem a proposta ao Arsenal. O vínculo dele com os Gunners expira em junho de 2018.