Raçudo e versátil: virtudes que o Corinthians pode esperar de Júnior Dutra

O que esperar de Júnior Dutra no Corinthians? Essa pergunta foi feita pela maioria da torcida alvinegra após o clube anunciar o atacante como primeiro reforço para a próxima temporada. A pedido do LANCE!, o técnico Claudinei Oliveira, que comandou o jogador no Avaí, fez uma análise. Segundo o treinador, a torcida pode esperar versatilidade, comprometimento e gols.
"Ele tem a cara do Corinthians, é muito raçudo, intenso e determinado. Não aceita derrota, está sempre brigando pela equipe, então acho que tem sim o perfil do Corinthians. Acho que vai casar bem o estilo dele com a forma que os torcedores gostam de ver os jogadores em campo", afirmou Claudinei Oliveira.
A versatilidade, inclusive, foi um dos motivos que fizeram o Corinthians apostar na contratação do jogador de 29 anos. Em entrevista recente ao LANCE!, o técnico do Timão, Fábio Carille, já havia comentado as formas como Júnior Dutra pode se adaptar à equipe.
"Falando no 4-2-3-1, ele pode jogar nas quatro funções da frente, no meio tanto aberto quanto por dentro quanto na função de Rodriguinho, além de um 9. Já o acompanho há muito tempo, o vi jogar nessas funções, e é isso que eu busco: jogadores que não fazem só uma função", disse Carille.
Claudinei reforçou o discurso, mas ressaltou que a preferência de Júnior Dutra é jogar como centroavante. Com o decorrer da temporada, porém, o atacante evoluiu nas outras funções.
"Ele pediu para jogar centralizado, fez até esse pedido para fechar com o Avaí, mas com o passar do tempo a gente foi vendo a capacidade de ele nos ajudar pelo lado. Ele atuou vários jogos assim e nos ajudou bastante. Qualquer das funções ele cumpre, e acho que isso foi um ganho para ele esse ano. Ele aprendeu a jogar pelas beiradas, com recomposição e chegada forte ao ataque", analisou Claudinei, que não foi consultado por Carille antes de o Corinthians fechar a contratação.
Em 2017, Júnior Dutra participou de 52 jogos, fez 16 gols e deu oitos assistências. Versátil, ele assinou contrato por dois anos e chega ao Corinthians para brigar por posição com os seguintes jogadores: Jô, Kazim, Carlinhos, Clayson, Rodriguinho e até Romero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.