Topo

Tottenham e Real lutam pela ponta do Grupo H; Dortmund joga a vida

31/10/2017 18h29

Tottenham e Real Madrid se enfrentam no Wembley nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), em jogo que vale a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões. As duas equipes estão rigorosamente empatadas na liderança. Na outra partida da chave, o Borussia Dortmund recebe o Apoel.

Ingleses e espanhóis têm sete pontos, sete gols pró e cinco de saldo. Borussia Dortmund e Apoel têm apenas um ponto, com vantagem dos alemães nos critérios de desempate.

O técnico Mauricio Pochettino pode ter a volta de Harry Kane, que desfalcou a equipe na derrota por 1 a 0 para o Manchester United, no último sábado, pelo Campeonato Inglês.

- Estamos realmente confiantes. Ele está na lista. Temos um dia a mais para avaliá-lo, mas talvez ele esteja disponível para jogar. Temos um dia mais e na segunda-feira ele esteve bem. Está com a equipe médica para tentar tomar a decisão certa. Vamos saber como ele se sente amanhã (quarta) para saber se ele joga contra o Real - declarou o técnico argentino, em entrevista coletiva.

O zagueiro Vertonghen elogiou Kane, mas afirmou que o Tottenham pode vencer sem o seu artilheiro, que já marcou cinco gols na Liga dos Campeões.

- Nós já mostramos que podemos competir em qualquer nível com qualquer equipe. Nós mostramos no Bernabéu que somos capazes. Harry Kane e Cristian Ronaldo são jogadores inacreditáveis. Ronaldo tem as suas qualidades, Harry também. Temos que mostrar respeito a Ronaldo por tudo o que ele fez e o nível em que ele ainda está jogando. É difícil compará-los, são jogadores diferentes, mas Harry para mim é um dos melhores da Europa. Eu não trocaria Harry por nenhum jogador no momento - disse Vertonghen.

REAL CHEGA SOB PRESSÃO A LONDRES

O Real Madrid chega pressionado para o duelo diante do Tottenham. Isso porque a equipe perdeu no último domingo para o Girona, pelo Campeonato Espanhol, e está a oito pontos do líder Barcelona.

Apesar dos problemas dentro de campo, o técnico Zinedine Zidane mostrou-se confiante em uma recuperação.

- Estamos bem. Animicamente pode pensar-se que estamos mal, depois de uma derrota, mas não, estamos pensando no jogo e fisicamente estamos bem. É um grande cenário, diante de uma grande equipe e esperamos fazer um bom jogo - declarou o francês, em entrevista coletiva:

- Tenho a mesma ambição e paixão. O mais importante é o trabalho. Numa temporada há momentos delicados, mas eu gosto deste desafio e temos um bom jogo para voltar a ganhar. Gosto quando as coisas ficam difíceis, porque a vida é assim. O que queremos é ganhar outra vez.

Zidane elogiou também o técnico Mauricio Pochettino e não descartou a hipótese de uma dia treinar um clube da Inglaterra.

- Tenho muito boa impressão de Pochettino. Está fazendo um trabalho excepcional num clube com possibilidades e grandes jogadores. Os resultados falam por si. Estou no Real Madrid e penso apenas no que estou fazendo agora. No futebol nunca se sabe, mas estou de vontade no Real e em Espanha.

DORTMUND TENTA SE MANTER VIVO

Vitória! Essa é a palavra que não sai da cabeça dos jogadores do Borussia Dortmund para o confronto diante do Apoel, na Alemanha, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). Os Aurinegros estão em situação delicada no Grupo H e somente um triunfo mantém as chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ao menos no discurso, o Borussia Dortmund vai para cima do Apoel em busca da vitória para seguir com possibilidade de avançar na competição.

- Se não acabou, você deve continuar acreditando. Se ainda há uma chance, mesmo que pequena, você precisa tentar. Mas o jogo de amanhã (quarta-feira) é importante: podemos trabalhar no nosso modo de jogar e em nossa confiança - afirmou o técnico Peter Bosz, em entrevista coletiva.

O Borussia Dortmund não vem em boa fase na temporada. Perdeu a liderança do Campeonato Alemão para o Bayern de Munique na última rodada e empatou em 1 a 1 com o próprio Apoel na Liga dos Campeões.

- Podemos ver que foi um jogo difícil para nós contra o Apoel. Mas para mim, é mais importante o que fazemos no campo. É importante para nós ter um bom desempenho e é isso que vamos focar em fazer - concluiu Peter Bosz.