Topo

Sufocado, Napoli recebe o imparável City; Shakhtar perto da vaga

31/10/2017 17h38

Líder do Campeonato Italiano, o Napoli ainda busca estabilidade na Liga dos Campeões. E o próximo desafio será uma enorme pedreira. Nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), a equipe de Maurizio Sarri encara o Manchester City, invicto na temporada, pela quarta rodada do Grupo F da Champions, em casa.

Na última vez que o City encontrou o Napoli, a equipe de Pep Guardiola triunfou por 2 a 1 no derradeiro jogo da primeira perna da fase de grupos. A ocasião findou uma série de seis vitórias consecutivas dos italianos, que já somam duas derrotas na chave e estão com três pontos, enquanto os ingleses lideram, com três vitórias em três partidas (100% de aproveitamento).

Badalado técnico do time mandante, que vem apresentando um futebol vistoso e competitivo, Sarri respondeu sobre o que é necessário fazer para evitar um novo revés diante dos Citizens. E usou de bom humor em entrevista coletiva.

- O Manchester City geralmente tem um começo arrasador nos jogos. Eles marcam muitos gols antecipados, então precisamos mudar a abordagem ou precisamos pedir à Uefa para começar o jogo aos 21 minutos. Temos que manter o duelo em equilíbrio o maior tempo possível e ver como eles reagem. Tenho certeza de que podemos causar problemas, mas, obviamente, precisamos de um perfeito desempenho defensivo - anteviu Maurizio, que contará com força máxima, incluindo o brasileiro Allan.

Do outro lado, o City só vem de alegrias em 2017/18. Até aqui, são 15 jogos (oficiais) de invencibilidade, com 13 vitórias e dois empates no período. O treinador espanhol considera essencial desafios grandes, estofados, como este no Estádio San Paolo.

- Quanto mais jogarmos estes jogos, melhor para o nosso futuro. Isso nos dará uma boa indicação do nível que estamos. Até porque, o Napoli é uma ótima equipe. Temos que tentar manter a alta intensidade amanhã (quarta), é assim que nós venceremos o jogo - analisou Pep, que deve optar por Agüero ao invés de Gabriel Jesus como referência.

SHAKHTAR PODE DAR PASSO IMPORTANTE

Se antes da Champions o Shakhtar Donetsk não era tido como favorito do Grupo F, agora, na altura da quarta rodada, pode dar um passo fundamental rumo às oitavas de final. Também às 17h45 (de Brasília), o time ucraniano recebe o lanterna e zerado Feyenoord, em Cracóvia.

No caso de triunfo, os mandantes, que estão na segunda colocação, chegam a nove. Com dois gols nesta Liga dos Campeões, Bernard, um dos integrantes da legião de brasileiros no Shakhtar, era dúvida, mas foi confirmado pelo técnico Paulo Fonseca. Fred, no radar da Seleção Brasileira e que também tem se destacado, está garantido. O meio-campista ex-Internacional, aliás, foi muito elogiado por Giovanni van Bronckhorst, técnico do time holandês.

- Mas não é apenas Fred, mas todos os jogadores do Shakhtar, especialmente os brasileiros. Eles são muito dinâmicos e técnicos, e criaram muitos problemas para nós em Roterdã. Temos que dobrar a atenção - alertou Gio.