Quarteto treina com bola no Verdão e aumenta chances de jogar o Dérbi
Mina, Michel Bastos, Guerra e Willian treinaram com bola na tarde desta terça-feira e podem ser novidades do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, domingo. Do quarteto, o zagueiro foi aquele que trabalhou durante todo o tempo com o elenco, enquanto os outros três ainda estão em transição entre a parte física e técnica.
A utilização desse trio dependerá da evolução nos trabalhos da semana. Michel está em recondicionamento físico depois de sofrer uma inflamação no joelho, enquanto Guerra teve uma luxação acrômioclavicular no ombro, e Willian parou por um edema na coxa direita.
O venezuelano sofreu o problema há duas semanas e a previsão era de que ficasse até um mês fora. Já Willian teve um edema na coxa direita há dez dias, e o clube estipulou um período de três semanas como desfalque - ele perderia ainda o Dérbi e o jogo contra o Vitória. É bem possível que ambos voltem antes do tempo previsto.
O caso de Mina é mais simples, já que o zagueiro está recuperado da fratura que sofreu no pé esquerdo, dia 9 de agosto. Ele já estava à disposição e ficaria no banco contra o Cruzeiro, mas pediu para ser cortado por ainda não se sentir seguro e ter mais tempo de treinar fisicamente.
Juninho, que falhou nos dois gols contra a Raposa, corre o risco de ir para o banco e dar lugar ao colombiano. Edu Dracena saiu da partida de segunda com dores na panturrilha, mas teve apenas cãibras e por isso não preocupa o Verdão para o próximo jogo.
Além de estar sem jogadores machucados, o Palmeiras também não tem desfalques por suspensão. Bruno Henrique cumpriu gancho contra o Cruzeiro e volta ao time para o Dérbi de domingo. A partida está marcada para as 17h, em Itaquera, e colocará em confronto o líder e o vice-líder - o Verdão está a cinco pontos do adversário, restando sete jogos para o fim do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.