Topo

Quarteto treina com bola no Verdão e aumenta chances de jogar o Dérbi

31/10/2017 18h37

Mina, Michel Bastos, Guerra e Willian treinaram com bola na tarde desta terça-feira e podem ser novidades do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, domingo. Do quarteto, o zagueiro foi aquele que trabalhou durante todo o tempo com o elenco, enquanto os outros três ainda estão em transição entre a parte física e técnica.

A utilização desse trio dependerá da evolução nos trabalhos da semana. Michel está em recondicionamento físico depois de sofrer uma inflamação no joelho, enquanto Guerra teve uma luxação acrômioclavicular no ombro, e Willian parou por um edema na coxa direita.

O venezuelano sofreu o problema há duas semanas e a previsão era de que ficasse até um mês fora. Já Willian teve um edema na coxa direita há dez dias, e o clube estipulou um período de três semanas como desfalque - ele perderia ainda o Dérbi e o jogo contra o Vitória. É bem possível que ambos voltem antes do tempo previsto.

O caso de Mina é mais simples, já que o zagueiro está recuperado da fratura que sofreu no pé esquerdo, dia 9 de agosto. Ele já estava à disposição e ficaria no banco contra o Cruzeiro, mas pediu para ser cortado por ainda não se sentir seguro e ter mais tempo de treinar fisicamente.

Juninho, que falhou nos dois gols contra a Raposa, corre o risco de ir para o banco e dar lugar ao colombiano. Edu Dracena saiu da partida de segunda com dores na panturrilha, mas teve apenas cãibras e por isso não preocupa o Verdão para o próximo jogo.

Além de estar sem jogadores machucados, o Palmeiras também não tem desfalques por suspensão. Bruno Henrique cumpriu gancho contra o Cruzeiro e volta ao time para o Dérbi de domingo. A partida está marcada para as 17h, em Itaquera, e colocará em confronto o líder e o vice-líder - o Verdão está a cinco pontos do adversário, restando sete jogos para o fim do Brasileirão.