Topo

Debaixo de muita chuva, Goiás e Criciúma empatam no Serra Dourada

31/10/2017 21h24

O Goiás recebeu e não conseguiu mais que um empate diante do Criciúma, na noite desta terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. O placar de 1 a 1, movimentado apenas no segundo tempo, refletiu o equilíbrio da partida, onde ambas as equipes criaram boas oportunidades, apesar da forte chuva. O resultado manteve os dois times no meio da tabela, com o Esmeraldino na nona posição, e o Tigre na décima, ambos com 43 pontos.

Em fases distintas, Goiás e Criciúma entraram no campo do Serra Dourada com a mesma pontuação. O Esmeraldino, que há poucas rodadas brigava feio na parte de baxio da tabela, agora não perdia há seis jogos, o que o colocou na nona posição. Já o Tigre vinha muito mal, com quatro derrotas consecutivas, o que particamente o tirou da briga pelo acesso à primeira divisão.

No primeiro tempo, um misto de chances perdidas por ambos os lados. O Goiás teve grande chance aos 20 minutos, com Aylon, mas o atacante parou em grande defesa de Luiz. O Criciúma, por sua vez, quase marcou com Silvinho, mas assim como a equipe da casa, não conseguiu concretizar em gol. No intervalo, o 0 a 0 ainda persistia.

Para o segundo tempo, Hélio dos Anjos voltou com Michael no lugar de Júnior Viçosa, esperando maior poder ofensivo para sua equipe. A entrada do atacante de fato mudou o time. No começo da etapa final, o Goiás já havia tido duas chances de marcar. O Criciúma, depois, conseguiu equilibrar e também criou algumas oportunidades.

Mas quem conseguiu mesmo sair na frente foram os donos da casa. Depois de grande passe de Aylon, Carlos Eduardo ficou cara a cara com Luiz e, com muita categoria, encobriu o goleiro catarinense. Quando a derrota parecia certa, Lucão aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual, dando números finais à partida. Com o resultado, tanto Goiás quanto Criciúma se mantiveram na nona e décima posições, respectivamente, com os mesmos 43 pontos.