Topo

Zé Ricardo tem missão de preencher lacuna deixada por Ramon no Vasco

30/10/2017 07h40

Com uma grave lesão no joelho, Ramon vai demorar cerca de seis meses para se recuperar e não joga mais este ano. Por conta disso, o técnico Zé Ricardo terá que trabalhar para preencher a lacuna deixada pelo lateral-esquerdo, um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. No atual elenco, o treinador cruz-maltino tem dois jogadores para a posição: Henrique e Alan Cardoso, jovens que ainda não conseguiram se firmar este ano. Porém, ele também pode improvisar no setor.

Pelo que disse Zé Ricardo após o clássico contra o Flamengo, o favorito a ficar com a vaga é Henrique. O jogador, de 23 anos, é o reserva imediato de Ramon nas partidas e era o antigo titular antes de o reforço chegar, no fim de junho. Porém, o treinador não descartou Alan Cardoso, de 19 anos.

- Nós temos o Henrique que fez todo o primeiro semestre com o time, tem bons números também. Tenho certeza que a gente vai estar bem com o Henrique, e se caso precisar o Alan também, que é um garoto da geração 98, um dos destaques da categoria sub-20 que foi campeã carioca. A gente vai estar bem servido, não tenho nenhuma preocupação quanto a isso - disse Zé Ricardo.

Caso os dois jovens não consigam se firmar na posição, coisa que já aconteceu nesta temporada, Zé Ricardo pode também improvisar Gilberto no setor. Originalmente lateral-direito, ele é conhecido por sua versatilidade. Tanto que atua nos dois lados do campo, como volante e até ponta. Inclusive, foi Gilberto que ocupou o lugar de Ramon quando ele deixou o campo de maca contra o Flamengo. Como o Vasco já tinha feito as três substituições, o jogador foi deslocado para a esquerda e atuou assim até o fim da partida.

Ramon realizou exame no último domingo que detectou o rompimento parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Por conta disso, o jogador vai precisar passar por cirurgia para reparar o problema, o que vai acontecer ainda esta semana.