Topo

Jesus e Vinícius Júnior estão em lista de 12 melhores joias do mundo

30/10/2017 13h19

A renomada revista "France Football" trouxe, nesta segunda-feira, uma lista que apimenta as discussões em torno de joias do futebol mundial. A edição desta semana traz os brasileiros Gabriel Jesus, do Manchester City, e Vinícius Júnior, do Flamengo mas já negociado com o Real Madrid, entre os 12 maiores prodígios do esporte.

Emprestado pelo Monaco ao Paris Saint-Germain, Mbappé, último vencedor do prêmio sub-21 "Golden Boy", entregue pelo jornal italiano "Tuttosport", também é destaque no meio da nata do Velho Continente. Além deles, aparecem Asensio (Real Madrid), Sané (Manchester City), Dembélé (Barcelona), Dele Alli (Tottenham), o goleiro Donnarumma (Milan), Mount (Vitesse), Matthijs de Ligt (Ajax), Viera e Romero.

A "France Football" salienta que os jovens selecionados são os "talentos mais promissores que têm tudo para dominar o amanhã", além de definir a molecada como "a vanguarda do futebol".

Ainda distante do futebol europeu, Vinícius Júnior busca mais espaço na equipe titular do Flamengo. Com apenas 17 anos, recém-completados, a joia já está negociada com o Real Madrid, que pagou 45 milhões de euros (cerca de R$ 166,2 milhões) para recrutá-la. Ele soma três gols em 27 jogos no Rubro-Negro - ou, mais precisamente, 1380 minutos.

Já Gabriel Jesus tem, atualmente, uma carreira mais sólida. O atacante de 20 anos saiu do Palmeiras para brilhar no Manchester City, além de ser titular na Seleção Brasileira. Na Inglaterra, o camisa 33 acumula 15 gols em 25 jogos.