Topo

Chape tem trio suspenso e Kleina quer adiantar definição de substitutos para "trabalhar a cabeça"

30/10/2017 12h46

O ponto ganho no empate com o Atlético-PR pouco adiantou para a Chapecoense, que acabou perdendo uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro, caindo para o 12º lugar. A apenas quatro pontos de distância da zona de rebaixamento, a equipe que passou por períodos oscilantes nesta temporada sabe que precisa manter o alerta ligado durante as sete rodadas que ainda serão disputadas.

Já de olho no duelo contra o Sport, que acontece no próximo domingo, o time terá uma semana pela frente para reparar sua parte física e psicológica. Para a partida diante de sua torcida, a Chapecoense sofre com três baixas. Apodi, Fabricio Bruno e Canteros estão fora e, em meio a lamentações, Gilson Kleina evita o pessimismo na tentativa de elevar a confiança do grupo e aproveita para destacar o retorno do lateral João Pedro, que ficou fora de campo durante um bom tempo por conta de lesão.

- A chance não tem data. Agora com três trocas, hora de mostrar o valor do grupo, mostrar o motivo de fazer parte do elenco da Chapecoense. João Pedro ficou um tempo fora, ficamos felizes. Chape de novo colocando um atleta que fez uma temporada muito boa. Canteros vem crescendo demais, é uma ausência. Dar confiança para quem vai entrar. Temos elenco qualificado, atletas treinando bem e querendo a oportunidade. Trabalhar logo essas três trocas, pois mudam as características - afirmou Kleina.

Depois de empatar com o Atlético-PR na Arena da Baixada, o elenco condá tira a segunda-feira de folga e se reapresenta na manhã desta terça. Sabendo da pressão que a equipe vem sofrendo nesta reta final do Campeonato Brasileiro, GIlson Kleina quer definir os substitutos para as vagas disponíveis o mais rápido possível, mas não deixa de lado a necessidade de cuidar da parte mental dos atletas cotados para os lugares de Apodi, Fabricio Bruno e Canteros.

- Semana cheia é importante, recuperar o atleta, termina com foco alto. Terça-feira iniciar uma conversa, um trabalho forte. Definir os substitutos e trabalhar a cabeça deles. Não adianta escolher só no sábado - finalizou.

O compromisso diante do Sport está marcado para o próximo domingo, às 17h, na Arena Condá. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileiro e os dois times entram em campo com o mesmo objetivo: se afastar da zona da degola.