Topo

Briga por posição na Série B marca duelo entre Goiás e Criciúma

30/10/2017 17h03

Sem perder há seis rodadas na Série B, o Goiás dá sequência a busca por sua melhor colocação no campeonato nesta terça-feira, quando enfrenta o Criciúma às 19h30, no Serra Dourada. A disputa promete ser acirrada, já que o Tigre ocupa o 10º lugar na tabela, com os mesmos 42 pontos do Esmeraldino, que está uma posição à frente.

Para o confronto, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o volante Péricles e com o meia Léo Sena, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Marcelo Rangel e Victor Bolt retornam ao time. Após ficar fora de apenas um jogo nesta edição do Campeonato Brasileiro, Rangel retorna no lugar de Renan e Victor Bolt ocupa a vaga de Péricles. No meio de campo, Andrezinho é a principal opção para substituir Léo Sena.

O Goiás deve ir a campo com Marcelo Rangel; Pedro, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos, Victor Bolt, Elyeser e Andrezinho; Aylon, Júnio Voçosa e Carlos Eduardo.

Do outro lado, o Criciúma também sofre com os desfalques do lateral-direito Maicon Silva e do volante Ricardinho, ambos pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, Diogo Mateus deve assumir a vaga na lateral, enquanto o lugar no meio-campo é ocupado por Douglas Moreira. Atravessando uma fase ruim na competição, com quatro derrotas seguidas, o técnico Beto Campos ainda pode realizar uma alteração de última hora.

Para enfrentar o Goiás, a expectativa é de que o Criciúma seja formado por Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Jocinei (Douglas Moreira), Barreto, Caíque e Alex Maranhão; Silvinho e Lucão.

- Todos jogos nós crescemos no segundo tempo, com trocas, mudando característica, com certeza pensamos sim. Já são quatro derrotas, mesmo que tenha feito bons períodos, precisamos ter isso desde o começo para buscar resultado positivo - apontou o comandante do Tigre.