Topo

Acordo entre Wagner e Perrella define chapa única para eleição do Conselho Deliberativo do Cruzeiro

30/10/2017 14h32

A eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do Cruzeiro voltou a sofrer mais uma alteração nesta segunda-feira. Pela segunda vez, Fernando Torquetti desistiu de sua candidatura. Após o anúncio, Wagner Pires de Sá e Zezé Perrella findaram um acordo que define chapa única na eleição. O consenso entre os opositores definiu que Perrella será candidato único ao cargo, o que retira a Chapa União do pleito.

- Houve uma reunião entre o presidente Wagner Pires de Sá e as lideranças da chapa. Eles acharam melhor aceitar o acordo proposto. Assim, Perrella será aclamado presidente e também haverá aclamação em relação aos conselheiros efetivos e suplentes - explicou Torquetti em entrevista ao Superesportes.

A chamada Chapa União era encabeçada por Fernando Torquetti e tinha Maurício Marques da Silva como vice-presidente. Ronaldo de Assis Carvalho seria o primeiro secretario, seguido por Hélio Costa Viana Filho. Carlos de Souza Carmo, Antônio Geraldo Lopes e Herones Márcio Amaral Lima são os nomes do conselho fiscal e terão Luiz Carlos Rodrigues Silva Filho, Evandro de Carvalho Vassali e Gilmar de Oliveira Coelho como suplentes.

- Eu estava comprometido, dei meu nome e fui até o fim. Houve, primeiro, uma desistência minha no sentido de garantir o bom ambiente do clube. Mas vi que não poderia fazer isso, pois tinha um compromisso com todos. Mas, desde o início, vi que as lideranças da chapa União não estavam tão comprometidas com a minha campanha - lamentou Torquetti durante a entrevista.

Por conta da força opositora de Perrella, que tem um grande apoio de membros do clube, Wagner Pires de Sá optou pelo acordo, preocupado com a possibilidade de perder grande parte dos apoiadores do conselho em caso de derrota. A eleição para presidência do Conselho aconteceria no dia 7 de novembro. Em seguida, um novo pleito definiria os conselheiros efetivos e suplentes.

O novo acordo define que os nomes serão dividos de acordo com a preferência de Perrella e Wagner, com cada um tendo direito a selecionar metade dos conselheiros, como afirma Torquetti.

- Tem uma terceira eleição da chapa para escolher 220 conselheiros efetivos e 110 suplentes. E ficou acertado que ficará dividido meio a meio por aclamação, metade do Perrella e metade do Wagner - explicou.

Confira abaixo a carta de renúncia do candidato:

Em reunião realizada no dia de hoje, 30/10/2017, na sede administrativa do Cruzeiro Esporte Clube entre as lideranças das chapas concorrentes nas eleições para a escolha da mesa diretora do Conselho Deliberativo do clube, resolveram as partes reestabelecer o acordo anterior, no sentido de que o candidato Zezé Perrella seja candidato único nas próximas eleições, e deverá ser eleito por aclamação no pleito do dia 7/11/2017.

As lideranças entenderam que o momento é de união do Conselho Deliberativo, promovendo a histórica estabilidade política institucional do clube. Neste sentido, os componentes da Chapa União desistem das suas candidaturas para as eleições do Conselho Deliberativo na forma da chapa registrada, em benefício e interesse maior do Cruzeiro Esporte Clube.