Topo

Voando! Com gol de Allan, Napolli vence Sassuolo e se estabiliza no topo

Brasileiro Allan (esq.) comemora primeiro gol do Napoli na vitória sobre o Sassuolo - ANDREAS SOLARO / AFP
Brasileiro Allan (esq.) comemora primeiro gol do Napoli na vitória sobre o Sassuolo Imagem: ANDREAS SOLARO / AFP

29/10/2017 13h57

O Napoli está impossível. Neste domingo (29), com direito a gol do brasileiro Allan, o invicto time de Maurizio Sarri superou o Sassuolo, em casa, pelo placar de 3 a 1. O confronto no San Paolo foi realizado pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, no qual a vistosa e competitiva equipe napolitana lidera.

Hoje, a vantagem no topo é de três pontos, sobre Juventus e Lazio, mas pode cair para dois no caso de uma vitória da Inter de Milão, que tem 26 contra 31 dos napolitanos e encerra a rodada nesta segunda-feira (30). Já o Sassuolo fica estacionado nos oitos pontos, caindo para a 17ª posição - uma acima do Z3.

O JOGO

Embora o volume de jogo tenha sido ligado pelo Napoli desde o apito inicial, saiu do pé direito de Sensi, articulador do Sassuolo, o primeiro lance de emoção: uma bola na trave, em cobrança de falta, no flanco esquerdo. A partir daí, o time comandado por Maurizio Sarri ficou mais atento. E, com essa postura, recebeu um presente dos rivais.

Aos 21, o meio-campista Allan aproveitou falha de Sensi, na transição, roubou a bola, entrou na área e tocou na saída do goleiro. O gol já estava a cair do pé, principalmente após tentativas de meia distância de Insigne e Mertens.

Com a vantagem no marcador, o Napoli fez o que mais sabe: trabalhar a bola com velocidade, triangulações e passes curtos. Assim, o domínio das ações foi integral, embora o time visitante não tenha aberto a guarda. E, quando não se esperava, o gol de empate do aguerrido Sassuolo surgiu. Após cruzamento, Falcinelli ganhou de Albiol no alto e guardou, já perto do intervalo.

Também próximo ao intervalo, o Napoli quis amenizar o susto de seu torcedor. Uma cobrança de escanteio de Callejón resultou no segundo gol dos donos da casa, com Insigne atrapalhando uma bola fechada: caixa. Já na etapa complementar, a intensidade do Napoli se manteve e a vantagem foi ampliada, ainda aos oito, com Mertens só empurrando à rede após escorada de Albiol.

Daí, até o fim, o Napoli sentou no placar e na boa margem, e, sob muita empolgação de sua torcida, se divertiu até confirmar a décima vitória em 11 jogos na Serie A. Campanha soberana em busca do terceiro Scudetto.

TODOS OS RESULTADOS DESTE DOMINGO

Benevento 1 x 5 Lazio

Crotone 2 x 1 Fiorentina

Napoli 3 x 1 Sassuolo

Sampdoria 4 x 1 Chievo

Spal 1 x 0 Genoa

Udinese 2 x 1 Atalanta