Corinthians perde, e Palmeiras pode virar líder no Dérbi em Itaquera
Embora ainda esteja a seis pontos do líder, o Palmeiras agora depende apenas de si para assumir a liderança e até conquistar o título brasileiro. Caso vença o Cruzeiro nesta segunda-feira, e o Corinthians, no clássico do domingo que vem, na arena do rival, o Verdão terá os mesmos 59 pontos do primeiro colocado, mas com vantagem no número de vitórias: 18 a 17.
Desta forma, se conseguir 100% de aproveitamento nas oito rodadas finais, o time alcançará o bicampeonato nacional. Ainda restam os seguintes jogos: Cruzeiro (em casa), Corinthians (em Itaquera), Vitória (em casa), Flamengo (fora), Sport (em casa), Avaí (fora), Botafogo (em casa) e Atlético-PR (fora).
Até esta rodada, os palmeirenses repetiam que o foco era garantir uma vaga no G4 do Brasileiro. Para conter a ansiedade, Alberto Valentim levou a equipe ao Allianz Parque para treinar no mesmo horário do jogo do Corinthians, que nesta tarde perdeu para a Ponte Preta, em Campinas (SP). É a segunda derrota seguida do líder comandado por Fábio Carille.
A aproximação era impensável há pouco tempo, já que na 21ª rodada a distância entre Corinthians e Palmeiras chegou a ser de 17 pontos. Mas nos últimos três jogos, o Verdão conseguiu três vitórias e estabeleceu-se como um dos candidatos à briga pela ponta.
A torcida do Palmeiras já comprou 33 mil ingressos para o confronto com o Cruzeiro. A partida começa às 20h desta segunda, no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.