Topo

Com problemas no ataque, Vasco vive expectativa de retorno de Luis Fabiano

Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

29/10/2017 07h40

O Vasco mais uma vez apresentou problemas no ataque no clássico contra o Flamengo, pouco assustando Diego Alves e saindo com o 0 a 0 no placar, no último sábado, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da baixa produtividade no setor, o Cruz-Maltino vive a expectativa do retorno do atacante Luis Fabiano para a partida contra o Vitória, no próximo domingo.

O Fabuloso voltou ao Rio de Janeiro na última sexta após passar quase duas semanas em São Paulo realizando tratamento para se recuperar de contraturas que sofreu após a cirurgia no joelho direito. Em coletiva após a partida contra o Flamengo, o técnico Zé Ricardo contou que o atacante já começou trabalho de transição no campo e espera contar com o jogador no duelo contra o time baiano, na próxima rodada.

"Nossa expectativa é de que o Luis esteja disponível (contra o Vitória). Ele se reapresentou na sexta-feira, começou os trabalhos em campo. Hoje treinou bem pelas informações que eu tive antes do jogo. Se a gente conseguir com que ele esteja em campo, nos ajudará bastante", comentou Zé Ricardo.

Luis Fabiano é a esperança de gols do Vasco para esta reta final do Brasileirão. O jogador estava bem antes de se machucar e ainda é o artilheiro da equipe na competição, com cinco gols marcados.

A última partida de Luis Fabiano foi contra o Bahia, no dia 20 de agosto. Por conta de uma lesão, o atacante precisou fazer uma cirurgia no joelho direito. Depois, ele ficou se recuperando no Caprres e voltou a treinar com bola no início deste mês. Porém, teve as contraturas e foi recomendado por René Abdalla, médico que o operou, fazer tratamento em São Paulo. O Fabuloso fez apenas 11 partidas pelo Vasco no Brasileirão.