Topo

Aloisio decide e ajuda a bater time de Felipão; Hulk também brilha

29/10/2017 11h11

Em dia de rodada cheia do Campeonato Chinês, pela 29ª e penúltima rodada, o destaque foi o brasileiro Aloisio. O Boi Bandido deixou o Hebei Fortune bem próximo de garantir vaga na Liga dos Campeões da Ásia do próximo ano ao marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o campeão Guangzhou Evergrande, comandado por Luiz Felipe Scolari e que contou com os brasileiros Muriqui e Alan, dentro de casa. O outro gol foi de Lavezzi.

Assim, o time treinado por Manuel Pellegrini está em terceiro lugar, com 52 pontos, um a mais que o Tianjin Quanjian e três à frente do Guangzhou R&F - os outros postulantes à terceira colocação, a última que carimba vaga na Champions 2018. A decisão do último posto, uma vez que o Evergrande e o Shanghai SIPG, segundo colocado, já estão garantidos, fica para a rodada derradeira - a ser realizada no próximo sábado.

O GOLS DO HEBEI

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Aloisio aproveitou rebote do goleiro e subiu de cabeça para abrir o marcador. Aos 32 da etapa final, o Hebei ampliou com o argentino Ezequiel Lavezzi. Oito minutos depois, a dupla sul-americana voltou a funcionar. O astro ex-Paris Saint-Germain fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para o jogador ex-São Paulo marcar mais um e dar números finais.

Feliz pela vitória e pelas bolas na rede, Aloisio falou sobre o confronto.

"Todos estão de parabéns. O time fez uma excelente partida e vencemos a melhor equipe do campeonato com muita autoridade. Ainda falta um jogo pra alcançarmos o nosso objetivo, que é a vaga na Liga dos Campeões da Ásia, e precisamos manter o foco. Temos uma partida bem difícil pela frente com o Shandong, fora de casa, e não será fácil. Espero poder ajudar novamente", comentou Aloisio.

OUTROS BRASILEIROS MARCARAM

Com o Shanghai SIPG já garantido na Champions e com o título perdido pelo Guangzhou Evergrande, Hulk e Oscar brilharam novamente, agora sem pressão por resultado. Que veio positivamente, com triunfo por 4 a 2 sobre o Henan Jianye, fora de casa. Hulk marcou duas vezes, enquanto Oscar fez um.

Já no confronto entre Changchun Yatai e Chongqing Lifan, vencido pelo primeiro, por 3 a 1, dentro de casa, Alan Kardec fez o gol de honra do Lifan. Ambas equipes ficam pelo meio da tabela.

Em Cantão, Guangzhou R&F, ainda sonhando com a competição continental, conquistou importante triunfo sobre o Tianjin Teda, que escapou do rebaixamento por pouco. Para o time azul, o brasileiro Renatinho foi quem abriu o caminho para a vitória suada de 3 a 2. Artilheiro isolado do Chinês, com 26 gols, o israelense Zahavi passou em branco. Mas sem desespero do R&F.

ÚLTIMA RODADA

Como o campeão (Guangzhou Evergrande) e o dois rebaixados (Yanbian Funde e Liaoning Whowin) já estão definidos, o Campeonato Chinês contará ainda com emoção para saber de quem serão as duas últimas vagas no G3.