Topo

A falta do 9: Flamengo aguarda Guerrero e tenta dar força a garotos

29/10/2017 07h00

Sem poder contar com Guerrero nos últimos três jogos, o ataque do Flamengo só fez um gol. O peruano ainda se recupera de dores na coxa esquerda e segue como dúvida para o clássico da próxima quarta-feira, contra o Fluminense, pela Sul-Americana. O técnico Reinaldo Rueda contou que o camisa 9 vem trabalhando intensamente no departamento médico para voltar a jogar o mais rápido possível, mas ainda é uma incógnita.

"Paolo trabalhou hoje (sábado), vai trabalhar amanhã (domingo). Espero, na segunda-feira, ter o resultado do departamento médico para saber se ele vai iniciar a transição, se poderemos contar com ele na quarta ou esperar mais. É preciso assegurar que não correremos nenhum risco com ele", contou Rueda após o empate de 0 a 0 com o Vasco.

O treinador e os jogadores sabem muito bem da importância de Guerrero, mas tentam dar força aos jovens Paquetá e Vizeu, substitutos do peruano.

"Guerrero é um jogador experiente, artilheiro do Flamengo no ano, faria falta a qualquer time, mas os meninos que estão entrando estão se doando bastante, tentando fazer o nosso time jogar", comentou Everton Ribeiro.

Paquetá e Vizeu desperdiçaram uma boa chance, cada, no clássico contra o Vasco. O primeiro é meia de criação, mas atua improvisado como centroavante sob o comando de Rueda. O treinador elogiou o trabalho dos garotos formados na base do clube, mas admitiu que faltou melhor pontaria diante do Cruz-Maltino, no Maracanã.

"Paquetá e Vizeu são jogadores que estão se transformando em profissionais, com poucas partidas na Série A, vamos seguir respaldando-os. Eles estão evoluindo", ponderou.

Guerrero tem 20 gols neste ano e é o artilheiro do Flamengo na temporada. No entanto, ele não balança a rede pelo Rubro-Negro desde o dia 17 de setembro, quando o time carioca venceu o Sport, por 2 a 0, na Ilha do Urubu.