PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Zaza confirma ótima fase, Valencia bate o Alavés e encosta no Barcelona

Ander Gillenea/AFP
Imagem: Ander Gillenea/AFP

28/10/2017 10h51

Ele está impossível. Neste sábado, na abertura da décima rodada do Campeonato Espanhol, Zaza deixou mais uma marca com a camisa do Valencia, segundo colocado, que, diante do Alavés, fora de casa, venceu por 2 a 1 e encostou ainda mais no líder Barcelona. Também em alta, Rodrigo Moreno fez o gol da vitória, enquanto Alexis descontou para o time mandante.

O nono gol de Zaza no Espanhol, pelo sexto jogo consecutivo balançando as redes, e o sexto do brasileiro naturalizado espanhol colaboraram para que o time do Mestalla chegasse aos 24 pontos, ficando a um do Barça, a jogar mais tarde, contra o Athletic Bilbao. O Alavés, por sua vez, permanece na penúltima colocação, com apenas três pontos somados.

O JOGO

O goleiro Neto teve muito trabalho ao longo do confronto no Estádio Mendizorrotza. O brasileiro viu os donos da casa metralharem para cima de sua meta, sobretudo após o gol de Zaza, que saiu aos 33 minutos do primeiro tempo. O camisa 9, aliás, estufou o barbante de perna direita, a fraca - que se mostrou forte e eficiente. O matador italiano só não tem mais gol do que Messi, com 11 até aqui, na Liga.

Com bem menos posse de bola, o time basco chegou ao empate logo no início da etapa complementar. Munir, revelado pelo Barcelona, cobrou escanteio na cabeça de Alexis: tudo igual. A partir daí, o jogo ficou equilibrado e franco, mas o triunfo da equipe comandada por Marcelino García Toral veio de forma suada, de pênalti, aos 20. Moreno converteu e ratificou a ótima fase do ataque.

Esporte