Topo

Torcida do São Paulo faz festa no CT e escolta time antes do clássico

28/10/2017 17h32

A torcida do São Paulo deu mais uma grande demonstração de apoio ao time neste sábado. Horas antes do clássico contra o Santos, no Pacaembu, milhares de torcedores se reuniram em frente ao CT da Barra Funda. Fizeram festa no local até a saída do ônibus com a delegação tricolor rumo ao estádio municipal. Os torcedores, então, seguiram em caravana escoltando o time.

A concentração começou cedo, por volta das 13h, quando os são-paulinos começaram a tomar uma das vias da Avenida Marquês de São Vicente, onde fica o CT do Tricolor. O São Paulo, ciente do evento, preparou grandes para separar os torcedores do portão principal do local de trabalho. A partir daí, valia tudo para pegar o melhor ângulo da festa: teve torcedor em cima de muro, do ponto de ônibus, em cima das grades...

Pouco depois, chegaram ônibus com os torcedores organizados, em sua maioria da Independente, a maior do clube. Um dos líderes da torcida disse que cerca de 2 mil pessoas vieram pela caravana da organizada.

Por volta das 14h45, com muita festa, fogos de artifício e instrumentos musicais, os jogadores saíram do CT e passaram por um corredor entre os torcedores antes de entrarem no ônibus. Neste momento, os são-paulinos cantaram exaltados com a saudação dos atletas e da comissão técnica. Funcionários do São Paulo registravam o momento. Em seguida, o ônibus partiu para o Pacaembu, com a caravana de torcedores atrás. Carros, motos e ônibus, lotados.

A Polícia Militar e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) participaram da escolta, que foi organizada dias antes em reunião entre torcedores e autoridades. Funcionários do São Paulo também participaram. Não houve registro de ocorrência.