Ex-Cruzeiro marca, e Hannover complica vida do Dortmund no topo
Ameaçado no topo, o Borussia Dortmund não conseguiu superar o Hannover, neste sábado, atuando fora de seus aposentos. Agora há três jogos sem vencer, o time aurinegro foi derrotado por 4 a 2, com direito a gol do brasileiro Jonathas, em duelo pela décima rodada do Campeonato Alemão.
O Dortmund, com o revés, estaciona nos 20 pontos, confirma o momento instável - nos últimos três jogos, duas derrotas e um empate - e, de quebra, perderá a primeira colocação para o Bayern de Munique (20) ou para o RB Leipzig (19), que se enfrentam logo mais na Allianz Arena. O Hannover, por sua vez, chega aos 18 pontos e à quinta posição.
O JOGO
Desde o apito inicial o duelo foi movimentado, franco e bem disputado - com direito a dente quebrado de defensor do Hannover. E o placar não tardou a ser inaugurado. Logo aos vinte minutos, em pênalti revisado pelo árbitro de vídeo, o centroavante brasileiro Jonathas converteu para os donos da casa.
Seguro mesmo em desvantagem, o Borussia Dormund empatou sete minutos depois, com o zagueiro Zagadou aproveitando bola pingada na área. No entanto, antes do intervalo, Jonathas voltou a ser decisivo. O jogador ex-Cruzeiro deixou Bebou na boa para fazer o segundo gol do 96.
Na segunda etapa, a emoção seguiu contornando a HDI-Arena. Ainda aos sete minutos, o matador Yarmolenko, que havia perdido uma chance incrível na etapa inicial, se redimiu e empatou o confronto. Só que o treinador Peter Bosz não contava com a tola expulsão de Zagadou, prejudicando seus planos.
Para piorar, no lance seguinte ao cartão vermelho do defensor aurinegro, Klaus cobrou a falta com perfeição: 3 a 2. Antes do apito final, ainda havia espaço para mais um do time comandado por Andre Breitenreiter. Em rápida puxada de contra-ataque, Bebou fez mais um e fechou o caixão dos rivais.
OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO
Bayer Leverkusen 2 x 1Colônia
Hertha Berlin 2 x 1 Hamburgo
Hoffenheim 1 x 3 Borussia Mönchengladbach
Schalke 1 x 1 Wolfsburg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.