Topo

Valentim confirma Borja e mantém dúvida para lugar de Bruno Henrique

27/10/2017 16h53

Deyverson marcou dois lindos gols na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, em jogo-treino disputado na quinta-feira, mas Miguel Borja será mantido na equipe titular do Palmeiras para o jogo contra o Cruzeiro, às 20h de segunda-feira, no Allianz Parque. Embora já confirme o colombiano entre os 11 iniciais, Alberto Valentim diz que só definirá o time na véspera do jogo e mantém a dúvida sobre o substituto de Bruno Henrique, suspenso.

- O Borja joga. Fez uma boa partida (contra o Grêmio) e tem melhorado muito. A gente mostrou vídeos, vimos que ele fez coisas boas, e pode melhorar ainda mais, pode dar ainda mais - comentou o treinador.

A última vez que Borja iniciou duas vezes seguidas foi no início de julho, em jogos contra Grêmio (1/7) e Barcelona de Guayaquil (5/7). Em baixa com Cuca, o camisa 9 mostrou reação com Valentim: marcou um golaço contra a Ponte Preta após substituir o lesionado Willian e foi titular contra o Grêmio, participando da jogada de um dos gols. Como Willian segue em recuperação de lesão, Deyverson será o seu reserva imediato contra a Raposa.

Para a vaga de Bruno Henrique, as principais opções são Felipe Melo, Thiago Santos, Jean e Arouca.

- Eu falei anteriormente que gosto de analisar bem os treinamentos, aquilo que os jogadores vão fazer, e obedecer aquilo que temos feito nos últimos três jogos, de característica, movimentação... A gente tem até domingo para decidir quem vai jogar (no lugar de Bruno Henrique), definir aquele que se encaixa no nosso time e com o Cruzeiro - explicou Valentim.

Questionado sobre a possibilidade de promover o retorno do zagueiro Yerry Mina, que recuperou-se de lesão e ficou no banco diante do Grêmio, o interino repetiu que tem até o domingo para decidir. Róger Guedes, reintegrado ao elenco nesta semana após um período de "reciclagem", pode ficar no banco.

- Nós vamos esperar até domingo para definir o time. Sou muito franco com os jogadores e falo algumas coisas várias vezes, mas não que sejam frases feitas. Digo que treino tem que ser forte, porque é de lá que definimos quem vai jogar. Até domingo vamos definir quem serão os 11. O Róger vamos esperar até amanhã para fazer a convocação. Ele está voltando, foi bem no jogo-treino e é uma das opções para ir ao banco - disse.

O provável Palmeiras tem Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Borja.