PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Evair encerra tour de biografia e arrecada toneladas de alimentos

27/10/2017 19h34

Sucesso por todas as lojas oficiais em que passou, o tour de lançamento da biografia "Evair: O Matador", do ex-atacante do Verdão Evair, chegou ao fim na noite da última quinta-feira, na Academia Store de Diadema. O Matador recebeu diversos palmeirenses para fotos e autógrafos.

Iniciado em maio, o tour pela rede Academia Store foi considerado um sucesso. Afinal, antes mesmo desse último contato do ídolo com a torcida, 1.600 torcedores puderam conhecer o antigo camisa 9. Se não bastasse, 3,2 toneladas de alimentos foram arrecadadas para serem doadas a instituições de caridade. Isso porque, para participar de cada evento, o torcedor fazia a doação de 2kg de alimentos, além de comprar a biografia do ex-atacante.

- Queria agradecer por todos os eventos, perdi a conta de quantas lojas da Academia Store eu fui. Mas queria deixar o meu agradecimento pelo apoio ao lançamento da minha biografia. Estou muito feliz com isso e queria agradecer do fundo do meu coração - comentou Evair.

Conhecido por sua atuação memorável em 1993, em que foi responsável pela vitória que garantiu o troféu do Campeonato Paulista para o Palmeiras diante de um jejum do clube de 16 anos sem conquistas, Evair levou quase dez anos para concluir seu livro e compilar momentos especiais, além de histórias inéditas que mostram sua trajetória durante o tempo em que vestiu a camisa verde e branca.

Durante o tour de sua biografia, o craque passou por mais de dez lojas em nove cidades, sendo Diadema-SP a responsável por receber o último encontro do ano.

Para Marcio Bueno, gerente de marketing da Meltex Franchising, empresa que administra a rede de lojas oficiais do clube e promoveu o circuito, os encontros do ex-jogador com os palmeirenses foi muito importante.

- Queremos sempre trazer o torcedor para perto de seus ídolos, e essa é uma das missões da nossa rede de lojas. O Evair está no coração de todos os palmeirenses e é inesgotável a paixão do público com aquele que foi um dos maiores camisas 9 da história alviverde - conta.

"O Matador", como ficou conhecido pela torcida, foi ícone indispensável para importantes conquistas de títulos do Verdão como o Campeonato Paulista (1993 e 1994), Torneio Rio-São Paulo (1993), Campeonato Brasileiro (1993 e 1994) e a Copa Libertadores da América, em 1999. Sua passagem no clube lhe rendeu mais de 120 gols, jogando 245 partidas.

Esporte