Topo

Brasileiro marca o centésimo gol na carreira e é artilheiro nos Emirados

27/10/2017 13h55

O atacante Fábio Lima, do Al Wasl, atingiu mais uma conquista importante em 2017. Após ser eleito o melhor atleta estrangeiro dos Emirados Árabes ao final da última temporada, em maio, o jogador marcou seu centésimo gol na carreira. Na última quinta-feira, o brasileiro foi o autor do primeiro gol de sua equipe na virada sobre o Dibba Al Fujairah, por 3 a 1, em casa, em partida válida pela 6ª Rodada da Arabian Gulf League, e se tornou o artilheiro da competição, com sete gols.

Esta é quarta temporada de Fábio Lima nos Emirados Árabes. Desde que chegou ao Al Wasl, em 2014, pelas mãos do então treinador brasileiro Jorginho, com quem havia trabalhado no Atlético-GO, o brasileiro tem sido um dos grandes destaques da liga árabe. Ficou entre os três melhores jogadores estrangeiros nas duas primeiras temporadas e conquistou o posto no terceira, além de ter sido o vice artilheiro da Liga UAE, com 25 gols.

Ao todo, Fábio Lima balançou as redes 88 vezes em 109 partidas disputadas pelo Al Wasl, uma média superior a 0,8 gol por jogo. Outros 12 gols foram marcados com a camisa do Atlético-GO.

- São números expressivos, que me deixam extremamente feliz, mas com vontade de fazer ainda mais nesta temporada. Tudo isso mostra que fizemos um bom trabalho coletivo, especialmente no último ano, e que temos potencial para ir ainda mais longe - destacou Lima.

O Al Wasl encerrou a última Arabian Gulf League na segunda posição e conquistou a vaga na Liga do Campeões da Ásia, principal objetivo do clube na temporada passada. Para a atual, o objetivo do clube é chegar ao título nacional.

- Ficamos em quarto lugar em 2014, resultado que o clube não tinha havia um tempo. Logo no ano seguinte, em terceiro. Já na temporada passada, ficamos em segundo na classificação geral. Isso mostra o quanto temos evoluído. Neste ano, a equipe se reforçou ainda mais e nossa expectativa é conquistar um título importante e dar uma alegria ainda maior para essa torcida fantástica - concluiu Fábio Lima.

Com a vitória sobre o Dibba Al Fujairah, o Al Wasl assumiu a liderança provisória da Liga UAE, com 14 pontos. O próximo compromisso do clube será contra o Al Nasr, fora de casa.