Topo

Torcida do São Paulo prepara 'escolta' para o time antes de San-São

26/10/2017 17h10

Fechada com o time em todo o Campeonato Brasileiro, a torcida do São Paulo prepara mais uma iniciativa para demonstrar apoio aos jogadores. A Torcida Independente, maior organizada do clube, fez uma convocação geral para os torcedores participarem da escolta da delegação até o Pacaembu no próximo sábado, quando o Tricolor encara o Santos pela 31ª rodada do Nacional.

A ideia da organizada é se concentrar a partir das 13h em frente ao CT da Barra Funda, de onde o São Paulo sai para as partidas. No chamado, os torcedores são convidados a pegarem seus veículos e participar da escolta. O intuito é fazer o mesmo trajeto do ônibus com os jogadores até o Paca, ovacionando o time e prestando mais um sinal de apoio.

Nesta sexta-feira, as organizadas se reunião com a Polícia Militar para definir a estratégia de segurança para o jogo, como é de praxe, e os são-paulinos pedirão uma escolta a mais para garantir o trajeto dos torcedores até o estádio. A intenção é utilizar os ônibus da organizada para transportar quem aderir ao movimento.

Neste Brasileiro, a torcida do São Paulo tem demonstrado grande força mesmo com o time na zona do rebaixamento. O Tricolor tem os quatro maiores públicos do campeonato, todos acima de 50 mil pessoas, em jogos no Morumbi. O recorde foi registrado no empate por 1 a 1 contra o Corinthians no último dia 24, com 61.142 pagantes. A torcida também levou mais de 18 mil pessoas a um treino aberto no Morumbi na véspera do clássico contra o Palmeiras. Para o jogo de sábado, 22 mil ingressos foram vendidos, de acordo com anúncio do publico.

O São Paulo passou a jogar no Pacaembu por conta de shows no Morumbi. Em dois jogos, tem 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Atlético-PR (2 a 1) e Flamengo (2 a 0). No último domingo, contra os cariocas, mais de 30 mil pessoas estiveram presente. O Tricolor tem 37 pontos e ocupa a 14ª colocação no Brasileiro.