Topo

Raiola, sobre craque do United: 'Acusavam ele de ter outra idade'

26/10/2017 10h58

Aos 24 anos, Romelu Lukaku vem brilhando com a camisa do Manchester United no início desta temporada, onde já marcou 11 gols em 14 partidas, somando todas as competições. Além das bolas na rede, o belga tem chamado a atenção pela sua compleição física, sobretudo por saber utilizar muito bem o corpo na hora de escorar nos zagueiros e proteger a bola.

Mas o fato é que não é de hoje que Lukaku traz consigo discussões a respeito de seu biótipo. Empresário do camisa 9, Mino Raiola revelou uma curiosa história quando Romelu ainda atuava nas divisões de base.

- Os pais dos outros jogadores não acreditavam que ele tivesse 12 ou 14 anos, porque era muito forte fisicamente. Acusavam ele de ter outra idade e, inclusive, não ter nascido na Bélgica. A mãe de Romelu tinha que mostrar a prova, por isso andava sempre com o certificado de nascimento dele - comentou o polêmico agente, referindo-se a suspeitas de "gato".

Lukaku iniciou a carreira profissional no Anderlecht, cujo clube o serviu como base. Em 2011, após se destacar em seu país, desembarcou no Chelsea, mas teve poucas oportunidades. Assim, foi emprestado ao West Bromwich, retornou aos Blues e foi preterido por José Mourinho, hoje seu técnico no Manchester United. Antes de chegar ao Old Trafford, ele brilhou no Everton.