Topo

Há dois meses no México, Rafael Carioca brilha em novo clube

26/10/2017 12h16

Nesta quinta-feira (26), faz exatamente dois meses que o meia Rafael Carioca, ex-Atlético-MG, estreou com a camisa do seu novo clube, o Tigres. Na oportunidade, ainda desconhecido do torcedor mexicano, entrou no segundo tempo e ajudou o time a vencer o Lobos de la BUAP por 3 a 2. A equipe nem sequer figurava entre os cinco primeiros do Torneio Apertura. Hoje, o panorama mudou. Cada vez mais adaptado, o jogador é titular absoluto e o Tigres luta pela liderança do Torneio Apertura.

No momento, o time se encontra em terceiro lugar, com 25 pontos, atrás apenas do líder e maior rival, o Monterrey (30), e do vice América do México (26). Só que ainda tem um jogo a menos em relação ao América, podendo encostar ainda mais na liderança. E esse salto do Tigres na tabela coincide com a chegada de Rafael Carioca, que é comandado pelo também brasileiro Ricardo Ferretti, radicado no México desde 1977, ainda como jogador.

- Temos feito uma bela campanha aqui no México. Nosso elenco é muito bom, a estrutura é excelente, o que nos dá ótimas condições para trabalhar e fazer um bom papel no campeonato. Como o brasileiro, o torcedor mexicano é apaixonado pelo futebol e os estádios estão sempre lotados. É um ótimo mercado também. Estou feliz - disse Rafael Carioca

O meio-campista de 28 anos tem entre seus companheiros o zagueiro brasileiro Juninho, o atacante chileno Vargas, o atacante francês Gignac e o também atacante, colombiano, Enner Valencia, que são os principais estrangeiros do Tigres.