Topo

Dorival Júnior alerta para as armas mortais do Santos em reencontro

26/10/2017 20h03

O clássico deste sábado entre São Paulo e Santos no Pacaembu marcará o reencontro do técnico Dorival Júnior com sua ex-equipe, da Baixada Santista. Demitido do clube no início de junho deste ano, o comandante trabalhou com o elenco que enfrentará agora e alertou para os perigos que os santistas oferecem.

- São Paulo terá uma grande equipe pela frente, aguda, uma equipe que tem alguns jogadores que são incisivos, e mortais em momentos importantes. Teremos de ter muitos cuidados, atenção redobrada. Temos de jogar em alto nível para que conquistemos um grande resulltado - disse Dorival, em entrevista publicada pela SPFC TV, oficial do Tricolor.

O técnico poderia ter reencontrado o ex-clube já no duelo do primeiro turno, na Vila Belmiro, mas passou por um problema particular na semana que foi contratado e não trabalhou no confronto. Na derrota por 3 a 1, o Tricolor foi dirigido pelo auxiliar Pintado, que já não trabalha mais no clube.

Contra o Santos, Dorival defenderá uma invencibilidade de 13 jogos invictos no Pacaembu, apenas com vitórias. Duas delas foram ano passado contra o próprio Tricolor. Na entrevista, ele falou sobre isso e também sobre a fase do time, que luta para se afastar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Confira:

Projeção do clássico

Tem tudo para que tenhamos um grande jogo, o Santos também sabe que enfrentará uma grande equipe, tivemos, como o próprio Santos, alguns problemas. Mas a grande maioria dos jogos foram consistentes, isso é importante. E são duas equipes que têm tudo para que apresentem um grande espetáculo.

Invencibilidade no Pacaembu

São apenas números, naturalmente são respeitados, mas o principal é que façamos na rodada seguinte, novamente, pontos. É isso que buscamos, porque nossa situação incomoda, não nos deixa tranquilo. Então, reconhecendo a importância dos números, as condições que foram alcançadas, número de vitórias no Pacaembu, mas me preocupo muito mais com o rendimento da equipe, o resultado.

Melhora no segundo turno

Tínhamos já 11 jogos, e nós teríamos sete, se não me falhe a memória, que não teríamos tempo com parada, treinamentos, e melhora do nosso dia a dia. E ele falou que sabia que isso aconteceria, e eu disse "então me cobre alguma coisa a partir do segundo turno, aí sim teríamos condições". Você tem de estar consciente do que vai acontecer, e as projeções para o próximo plano. Claro que algumas partidas ainda fogem daquilo que projetamos, mas na maioria jogou de forma segura, consistente, isso aí é o alcance de um equílibrio. É o suficiente? Ainda não. Estamos preocupados e esperançosos de que encontremos o caminho.

Como foi a semana de preparação

Com a mesma humildade, e tranquilidade, da rodada anterior, um grande jogo. Estamos muito concentrados na partida desta semana, acredito que cheguemos mais confiantes do que a rodada anterior. Porém, nível de atenção e preparação ainda maior, para que voltemos a ter uma boa atuação.