PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Depois de cinco anos no Qatar, zagueiro Domingos está de volta ao Brasil

Último clube de Domingos no futebol brasileiro foi o Guarani - Reprodução
Último clube de Domingos no futebol brasileiro foi o Guarani Imagem: Reprodução

26/10/2017 20h12

A inédita experiência do zagueiro Domingos no exterior teve duração de cinco anos. Depois de defender as cores do Al-Khuraitiat, do Qatar, o defensor está de volta ao futebol brasileiro. Antes de trocar o Brasil pelo país do Oriente Médio, ele foi vice-campeão paulista de 2012 pelo Guarani. Naquela ocasião, o título ficou com o Santos, que tinha o atacante Neymar, atualmente no PSG.

"Foi de fato uma grande experiência profissional e também pessoal, já que tem uma cultura específica, além de agregar valores para a minha família. O Qatar é um país que irá ficar para sempre na minha memória por tudo o que me proporcionou até o momento em que estive atuando lá", disse Domingos.

Ainda sem clube, mas prestes a anunciar de forma oficial seu próximo destino, o defensor entende que está mais capacitado e experiente neste seu retorno ao futebol nacional. O contrato dele com o clube do Oriente Médio se encerrou em meados do mês de agosto deste ano. Nas últimas duas temporadas, ele marcou quatro gols em 48 jogos.

"Não vou me precipitar quanto à revelação do clube pelo qual vou jogar no próximo ano. Mas, posso adiantar que o torcedor brasileiro e deste clube irá ver um Domingos mais experiente e melhor preparado dentro de campo. A única coisa que posso revelar é que vontade, garra e empenho não irão faltar", concluiu.

Domingos foi revelado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Santos. O zagueiro jogou também por Grêmio, Portuguesa, São Caetano e Guarani.

Esporte