Pela Série A, dirigente quer Chape focada na reta final da temporada
Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense mostrou força em seus dois últimos compromissos pela competição. A equipe conquistou duas vitórias - contra Atlético-MG e Fluminense - e abriu cinco pontos de diferença em relação ao primeiro clube do Z4.
Mesmo com a vantagem conquistada, o diretor executivo de futebol da Chape, Rui Costa, pede que o elenco não diminua o ritmo:
- Conseguimos uma sequência de duas vitórias, o que é fundamental em um campeonato equilibrado como este, mas ainda não conquistamos nossa meta. Portanto, guarda levantada, atenção total e vamos brigar até o fim para dar alegria aos nossos torcedores.
O diretor ainda destaca que um fator crucial para a reação foi manter a tranquilidade e não permitir um abalo na confiança da equipe durante os momentos difíceis da temporada:
- Aqui dentro, nunca desconfiamos uns dos outros. Confiamos muito nos atletas, no trabalho que está posto aqui agora. O Kleina chegou e trouxe não apenas o conhecimento técnico, mas sua liderança.
Comandada pelo interino Emerson Cris nas últimas rodadas, a equipe sofreu com oscilações, mas o novo treinador, Gilson Kleina, assume o comando de uma Chapecoense embalada e tem a missão de prolongar essa boa fase até o fim do Brasileirão.
Para alcançar essa regularidade maior na competição, Rui Costa aponta como trunfo uma das principais características do clube.
- O grande craque da Chapecoense é seu jogo coletivo e o coletivo tem prevalecido. Isso que é Chapecoense. Isso que aprendi aqui - avaliou o dirigente.
A Chapecoense ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Em seu próximo compromisso pela competição, a equipe visita o Atlético-PR, e pode ultrapassar o adversário na tabela, em caso de vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.