PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Valentim tem time-base, mas usa até "esquecidos" em boa fase do Palmeiras

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

24/10/2017 10h00

Em três jogos como interino no Palmeiras, Alberto Valentim já criou a base de sua equipe: no período, houve apenas uma mudança na escalação, por lesão. Ao mesmo tempo em que dá sequência aos titulares, o treinador tem usado o grupo e diversificado suas mudanças, escolhendo até jogadores que estavam sem espaço com o antecessor, Cuca.

Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho, Egídio, Tchê Tchê, Bruno Henrique, Moisés, Keno e Dudu fazem parte do esqueleto montado pelo atual treinador. Alberto só não repetiu o time em todas as partidas, pois Willian se machucou contra a Ponte Preta. Ele deve perder mais três jogos no Brasileiro.

O substituto do centroavante foi um dos jogadores que ganharam espaço com a troca de comando: Borja. O colombiano saiu de última opção para reserva imediato no ataque e teve boa atuação contra o Grêmio, tanto que deve receber uma sequência no período de lesão do camisa 29.

Deyverson, antes titular, tornou-se o terceiro centroavante com Valentim, mas foi um dos jogadores usados pelo treinador no decorrer destes três jogos - ele entrou no segundo tempo contra o Grêmio. Thiago Santos continua sendo uma opção para a etapa final, como era com Cuca.

Felipe Melo, reintegrado após problemas com Cuca, entrou contra o Bahia com o ex-técnico, e também foi usado diante da Macaca. As novidades são: Arouca, Raphael Veiga e Erik. O camisa 5, recuperado de duas cirurgias no tornozelo, entrou contra a Ponte, no primeiro jogo em que foi relacionado desde março - sua última partida havia sido em janeiro. Já o meia e o atacante tiveram poucas chances nos últimos dois meses.

Para a próxima partida, segunda-feira, contra o Cruzeiro, Valentim será obrigado a mudar novamente, agora por suspensão. Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo e terá de cumprir suspensão automática. O restante da equipe deve ser mantido.

Os times de Valentim:

ATLÉTICO-GO 1 X 3 PALMEIRAS

Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê, Bruno Henrique e Moisés (Thiago Santos, aos 20'/2ºT); Keno (Erik, aos 17'/2ºT), Dudu e Willian (Borja, aos 32'/2ºT).

PALMEIRAS 2 X 0 PONTE PRETA

Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê (Arouca, aos 39'/2ºT), Bruno Henrique e Moisés (Felipe Melo, aos 41'/2ºT); Keno, Dudu e Willian (Borja, aos 38'/1ºT).

GRÊMIO 1 X 3 PALMEIRAS

Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê, Bruno Henrique (Thiago Santos, 22'/2ºT) e Moisés (Raphael Veiga, 28'/2ºT); Keno, Dudu e Borja (Deyverson, 32'/2ºT).

Esporte