Topo

Treino do São Paulo tem papo de Hernanes com Dorival e Lugano fora

24/10/2017 11h56

O São Paulo voltou a treinar nesta terça-feira pela manhã no CT da Barra Funda. A atividade contou com a volta dos titulares, que na segunda tinha feito apenas um trabalho regenerativo. O técnico Dorival Júnior comandou uma atividade técnica, ainda sem esboçar um possível time para o clássico contra o Santos no próximo sábado no Pacaembu. O comandante passou a maior parte do treino observando e teve uma longa conversa particular com Hernanes.

O Profeta é um dos líderes do time, capitão e principal goleador no Campeonato Brasileiro, com oito gols. Com frequência, jogador e comandante trocam ideias. É Hernanes quem tem puxado o discurso nas rodinhas antes das partidas. Aos 33 anos, jogador está emprestado até junho do ano que vem pelo Herbei Fortune (CHI).

A ausência na atividade ficou por conta de Lugano. Depois de treinar na segunda, recuperado de contratura na panturrilha direita, o zagueiro foi liberado pelo São Paulo para viajar ao Uruguai e resolver problemas particulares. Antes, nesta terça pela manhã, ele fez um treino no CT. A volta está prevista para quinta-feira.

Também não treinou o meia Maicosuel, que segue se recuperando de um problema muscular. Já o atacante Gilberto fez novamente um trabalho à parte, ainda em recuperação de uma contratura na coxa esquerda. Ele está em fase de transição para o campo e em breve deve ser totalmente liberado.

O São Paulo tem 37 pontos e ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro. A equipe está quatro pontos acima da zona do rebaixamento.