PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Rueda confirma ausência de Guerrero no Fla x Flu e relaciona V. Júnior

Paolo Guerrero no CT do Flamengo; peruano não vai jogar clássico - Gilvan de Souza/Flamengo
Paolo Guerrero no CT do Flamengo; peruano não vai jogar clássico Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

24/10/2017 13h36

O Flamengo tem mais um desfalque considerável para o Fla x Flu desta quarta-feira, no Maracanã. Sem poder contar com o compatriota Berrío, o técnico Reinaldo Rueda confirmou a ausência de Guerrero, que ainda se recupera de dores na coxa esquerda. O peruano apresentou o problema ainda na partida contra o Bahia, na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro e não enfrentou o São Paulo. Ele chegou a treinar com bola na segunda, mas voltou a sentir o incômodo e deixou a atividade mais cedo.

"Guerrero está num processo de reabilitação. Ele sentiu dores na partida contra o Bahia. Ontem (segunda), ele tentou treinar, mas apresentou dores novamente. Segue no tratamento com fisioterapia. Vamos ver como ele reage. Ia ser muito difícil, para evitar o risco de agravar a lesão. O jogador está liberado do jogo", revelou o treinador, após deixar a situação em aberto.

Por outro lado, o treinador voltou a relacionar Vinicius Júnior. O garoto não deve ser titular, mas ficará como opção no banco de reservas e deve atuar no segundo tempo.

"Ele cumpriu sua fase da transição, mas é difícil porque não é a mesma coisa de treino e jogo. Temos um rival contra o Fluminense, quem sabe para alguns minutos, não para todo o jogo. Vinicius está na relação para o jogo de amanhã (quarta)", comentou o técnico.

O atacante Geuvânio, que foi titular contra o São Paulo, nem sequer foi relacionado para o duelo diante do Fluminense. De acordo com Rueda, o atleta sentiu o esforço do jogo no Pacaembu.

"A ideia, a premissa básica é estabilizar a equipe. Depende de características de jogo, somos visitantes amanhã, entre aspas. Buscamos outras alternativas. Geuvânio jogou 45 minutos contra o São Paulo, mas não terminou de se recuperar muito bem. Sentiu o esforço da partida", justificou.

ELOGIO AO RIVAL

Como já era de se esperar, Rueda fez elogios ao Fluminense. O Flamengo vem levando vantagem nos últimos confrontos diante do Tricolor. Neste ano, foram duas vitórias e quatro empates em seis jogos.

"É um rival com muito boa estrutura. Todos se conhecem. Não há mistério. As debilidades e fortalezas de cada um. Vamos fazer jogo inteligente. As posições de cada um vão ser fundamentais para decidir a partida", disse o técnico.

Esporte