Topo

Palmeiras renova por cinco anos com Fernando, destaque do time sub-20

Fernando renovou contrato para até 2022 - Divulgação
Fernando renovou contrato para até 2022 Imagem: Divulgação

24/10/2017 19h10

O Palmeiras renovou nesta terça-feira o contrato de Fernando, atacante e um dos destaques do time sub-20. O vínculo era válido até 2019, mas após receber um aumento salarial, o garoto de 18 anos assinou um novo contrato, até 2022. Ele disputará a Copa São Paulo do ano que vem, e na próxima semana participará de treinos com os profissionais na Academia de Futebol.

"Agradeço muito a Deus por estar me dando essa oportunidade. Também sou muito grato ao Palmeiras por confiar em mim e no meu trabalho. É um sonho de criança realizado, poder assinar mais esse contrato com o clube. Espero ajudar o Palmeiras nos objetivos e conquistar muitos títulos", comemorou o palmeirense.

Fernando chegou ao Verdão em 2016, após destacar-se na Taça BH sub-17 pelo AMDH (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano), equipe sem estrutura profissional. Após marcar dois gols no torneio, foi disputado por outros grandes times, só que o Verdão acabou levando a melhor.

Vice-artilheiro da equipe no Campeonato Paulista sub-20 com 12 gols, ele chegou a completar treinos da Seleção Brasileira em outubro. No Palmeiras, era visto como um dos jovens mais promissores pela comissão técnica de Cuca. Em setembro, o garoto teve atuação destacada em um treino na Academia de Futebol, dando trabalho a Egídio e Michel Bastos.