Topo

Jair acena com permanência, pede reforços e surfa em 'pressão boa'

24/10/2017 16h59

Ele fica?! O treinador Jair Ventura rechaçou os rumores de que ele sairá do Botafogo ao fim desta temporada. Em entrevista ao programa 'Seleção Sportv', o comandante do Alvinegro revelou o desejo de cumprir o seu contrato até o fim, que vai até dezembro de 2018.

- Já tenho contrato até o fim de 2018. Vamos fechar planejamento. Não tenho que pensar em outro coisa, só no meu time, segurar os jogadores, eles que vão me dar condição boa - comentou Jair.

Ele também confessou: nada de se acomodar com o elenco ao fim do ano, mesmo em caso de uma nova vaga para a Libertadores. O comandante botafoguense lembrou do zagueiro Marcelo, que chegou a atuar como lateral-direito na Libertadores, pois os três nomes da posição estavam contundidos.

- Jogos você ganha com time e títulos você ganha com elenco. A gente precisaria de mais investimento para ter maiores peças de reposição para a gente estar disputando um título. Nosso elenco é de qualidade, porém enxuto. Quando eu falo que meu elenco é enxuto eu não quero dizer que meus jogadores não têm qualidade. Joguei a Libertadores com o Marcelo, zagueiro, de lateral-direito. Eu tive três laterais machucados - opinou Jair Ventura.

Por fim, ele foi taxativo: é melhor a pressão por resultados na parte de cima da tabela e buscar nova na Libertadores do que se ver obrigado a tirar o time da zona de rebaixamento.

- O pior é a zona de rebaixamento, quando eu assumi. É melhor pegar uma pré-Libertadores, com a torcida indo lá cobrar. Quando eu assumi a gente estava em 17º. Hoje, a minha pressão é por uma nova vaga na Libertadores. Olha que maravilha... Olha que pressão boa - encerrou.