Topo

Fla inicia sequência de clássicos em momento de instabilidade

ARMANDO PAIVA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: ARMANDO PAIVA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

24/10/2017 07h00

A derrota de 2 a 0 para o São Paulo deixou uma impressão ruim. Mas não há tempo para lamentar. Os próximos jogos do Flamengo - sendo três clássicos - serão decisivos para o time. Nesta quarta, é a vez de iniciar a disputa nas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Fluminense. No sábado, o adversário será o Vasco, pelo Brasileiro. Na outra quarta (1° de novembro), o Rubro-Negro terá novamente o Tricolor pela frente.

Apesar de parecer modesto para o investimento feito no futebol, o objetivo do clube é conquistar uma vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Para isso, o Fla terá de conquistar a Sul-Americana ou terminar no G4 do Brasileiro.

Mesmo com a fase ruim, o Flamengo tem dois bons motivos para ser otimista nesta momento. Antes de ser derrotado pelo Botafogo no Brasileiro, o time acumulava uma invencibilidade em 17 clássicos. Além disso, não foi derrotado pelo Fluminense na temporada em seis confrontos. Foram quatro empates e duas vitórias.

O goleiro Diego Alves garante que o Flamengo entrará muito motivado contra o Fluminense, nesta quarta, no Maracanã. O time recebeu críticas por uma suposta apatia no primeiro tempo contra o São Paulo.

"Sempre queremos ganhar, buscar a vitória. O Fluminense também perdeu, mas acho que o jogo da Sul-Americana é completamente diferente. Não fizemos um bom jogo em São Paulo, mas acho que o clássico será completamente distinto, de ânimo. Quando muda a competição gera isso. É clássico", disse o camisa 1.