PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em alta na Grécia, ex-Flu relembra gols e duelos contra o Flamengo

24/10/2017 10h50

Um dos destaques do PAOK, o volante Maurício segue em boa fase no futebol europeu. Titular absoluto da equipe grega, o ex-jogador do Fluminense recordou confrontos memoráveis com a camisa do clube das Laranjeiras diante do Flamengo. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa Sul Americana. Na memória do brasileiro, um duelo em especial.

- Tínhamos uma equipe forte e jogadores que desequilibravam como Conca e Washington. Além de participar da jogada do primeiro gol (marcado por Conca), tive a felicidade de acertar um bom chute de fora da área. O goleiro era o Bruno. Infelizmente, tomamos um gol no final, mas aquele jogo ficou na minha memória. Foi um bonito gol - disse, relembrando o empate em 2 a 2, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2008.

Outro jogo que Maurício lembra com carinho é o clássico do Campeonato Estadual do mesmo ano. Na ocasião, o jovem volante fechou a goleada por 4 a 1 em cima do Flamengo. Neste confronto, um velho conhecido das duas torcidas foi decisivo.

- O Thiago Neves estava demais nesse jogo. Ele marcou três gols e desequilibrou a nosso favor. Eu acabei fechando o placar aproveitando um cruzamento. Esse gol sacramentou a nossa goleada -, disse o jogador, que emendou a sua torcida para o Fluminense no duelo desta quarta-feira:

- Certamente vou torcer para o Fluminense. A Copa Sul Americana apareceu como uma boa alternativa para o time e acredito em uma classificação. O Fluminense conta com um time jovem e técnico. Acredito na vitórias deles.

Esporte