Topo

Espanhol: Girona vence e sobe na tabela; Real Sociedad só empata

23/10/2017 19h50

O Girona segue vivo no Campeonato Espanhol. Na tarde desta segunda-feira, o time da Catalunha entrou em campo para encerrar a nona rodada da Liga e venceu o La Coruña, fora de casa, por 2 a 1, e subiu na tabela.

Enfrentando o Deportivo no Estádio Riazor, o Girona começou em a partida e abriu o placar aos 25 minutos de jogo, com Aday convertendo sua batida pênalti. Os donos da casa conseguiram empatar com Lucas Peréz, já no segundo tempo, num pênalti bem polêmico. O gol da vitória do time catalão veio aos 25 minutos da etapa final, com Portu.

Com o resultado, o Girona pulou para a 15ª posição, com 9 pontos somados, e se afasta da zona de rebaixamento. Já o Deportivo La Coruña caiu para a 16ª posição, com 8 pontos.

Na outra partida desta segunda-feira, a Real Sociedad recebeu o Espanyol e ficou apenas no empate. O placar de 1 a 1 não foi dos melhores, mas não prejudicou tanto o time basco na luta por uma vaga para a Liga Europa.

Mesmo jogando melhor diante da sua torcida, a Real Sociedad viu o time catalão abrir o placar ainda aos 9 minutos do primeiro tempo, quando o brasileiro Leo Baptista recebeu cruzamento e cabeceou forte para deixar o Espanyol em vantagem.

O gol fez o time catalão recuar e jogar pela placar mínimo, se fechando na defesa e entregando a posse da bola para a Real Sociedad. Os donos da casa pressionaram muito, mas o gol de empate só saiu aos 25 da etapa final: Asier Illarramendi recebeu dentro da área e chutou forte, de primeira, sem chances de defesa para o goleiro.

A Real até buscou o gol da virada, mas o time apenas se prejudicou: já nos acréscimos, Illarramendi recebeu o cartão vermelho e não poderá enfrentar o Getafe, na próxima rodada do Espanhol. Apear do tropeço, a Real Sociedad segue na 9ª colocação, com 14 pontos, a dois da zona de classificação para a Liga Europa. Já o Espanyol ocupa a 13ª posição, com 10 pontos somados.