Topo

Bernardo Silva pode ser o primeiro da elite inglesa punido por 'mergulho'

Martin Rickett/PA via AP
Imagem: Martin Rickett/PA via AP

23/10/2017 11h25

A oitava vitória do Manchester City em nove jogos trouxe consigo uma polêmica. No lance do primeiro gol, que surgiu com cobrança de pênalti de Agüero, Bernardo Silva se atirou ao perceber a chegada do goleiro Pope, do Burnley. Após a marca do argentino, aos 28 minutos, os Citizens encontraram mais facilidade e venceram por 3 a 0, pelo Campeonato Inglês.

O meia português foi bastante criticado pela atitude, sobretudo pelo técnico do Burnley, Sean Dyche, que afirmou que o contato com o goleiro foi "mínimo" e que o jovem filho dele "no jardim não cairia assim". Bernardo se defendeu, considerou pênalti, mas o fato é que o camisa 20 pode sofrer uma punição.

Explica-se: Silva pode se tornar o primeiro jogador da Premier League a ser sancionado por simulação, uma vez que a Federação Inglesa (FA) está analisando as imagens do jogo no Etihad Stadium para determinar se ele "mergulhou" no lance que deu origem ao primeiro gol dos City.

A decisão pode ser ser conhecida ainda esta segunda-feira, segundo aponta o jornal local "Daily Express". Caso se confirme o castigo, Bernardo Silva será o primeiro jogador da elite a ser punido pela "Dive Ban" (castigo por mergulho). Até aqui, apenas Shaun Miller, atacante do Carlisle, da League Two (quarto escalão) foi punido por um ato símile a de Bernardo. Ele pegou dois jogos.