Topo

Com Bonucci expulso, Milan só empata com o Genoa; Roma vence

O defensor italiano foi expulso depois de uma cotovelada no jogador do Genoa - MARCO BERTORELLO/AFP
O defensor italiano foi expulso depois de uma cotovelada no jogador do Genoa Imagem: MARCO BERTORELLO/AFP

22/10/2017 12h57

A nona rodada do Campeonato Italiano foi inaugurada no último sábado, com a vitória de goleada do Sampdoria sobre o Crotone, além do empate sem gols entre Napoli e Inter de Milão. Na manhã deste domingo, mais seis jogos movimentaram a rodada.

Jogando em casa, o Milan ficou no empate sem gols com o Genoa. Com o resultado, a equipe rossonera está na 11ª posição e soma 13 pontos. Já o Genoa permanece na briga contra a zona do rebaixamento, estaciona em 16ª lugar, tendo somado seis pontos.

A Roma visitou o Torino, fora de casa, neste domingo e venceu o time da casa por 1 a 0. Apesar da vitória, o Giallorossi não entrou de vez no grupo de seleto do G4, passou a Sampdoria na tabela e está na quinta colocação, com 18 pontos. Já o Torino caiu duas posições na tabela, está na décima posição e tem 13 pontos.

MILAN 0 X 0 GENOA

O Milan quase abriu o placar logo no início da primeira etapa. Aos seis minutos, o atacante Fabio Borini se livrou da marcação da zaga do Genoa e chutou com força. O goleiro adversário operou um milagre ao defender o arremate do centroavante do time rossonero.

Ainda no primeiro tempo de jogo, o Milan perdeu o zagueiro Bonnucci. O defensor italiano foi expulso depois de uma cotovelada no jogador do Genoa. A expulsão do beque só foi confirmada depois do VAR (árbitro de vídeo) ter avisado o juiz da partida.

Com um jogador a mais, o Genoa foi para cima do Milan. Nos acréscimos da etapa inicial, o meia-campista Luca Rigoni teve a chance de abrir o marcador para os visitantes, mas o goleiro Donnarumma salvou os donos da casa.

Aos 12 minutos, o Genoa chegou ao ataque com o apoiador Andrea Bertolacci, que pegou de voleio e fez o goleiro Donnarruma trabalhar. O Milan demorou um pouco para responder e assustou o time visitante.

Aos 25 minutos, o meia-atacante Suso arriscou de fora de área e viu a bola passar perto do travessão. O lance de perigo animou os torcedores presentes no San Siro.

Na próxima rodada, O Milan pega o Chievo, fora de casa, na próxima quarta-feira (25), no estádio Marcantonio Bentegodi. No mesmo dia, o Genoa duela com o Napoli, em casa, no estádio Luigi Ferraris.

TORINO 0 X 1 ROMA

O primeiro tempo foi pouco movimentado no estádio Olímpico de Turim. Aos 15 minutos, o atacante El Shaarawy tentou surpreender o goleiro adversário ao mandar um cruzamento direto para o gol, mas o arqueiro do Torino afastou o perigo. O Torino teve muitas dificuldades para chegar ao ataque e pouco deu trabalho para a zaga da Roma.

O segundo tempo foi bem diferente da etapa inicial. Aos 24 minutos, a Roma saiu na frente. O lateral-esquerdo sérvio Aleksandar Kolarov chutou uma pancada em uma cobrança e colocou o time da capital em vantagem.

Na próxima rodada, a Roma enfrenta com o Crotone, na próxima quarta-feira, no estádio Olímpico de Roma. No mesmo dia, o Torino visita a Fiorentina, no estádio Artemio Franchi, em Florença.

OUTROS JOGOS:

Chievo 3 x 2 Hellas Verona

Benevento 0 x 3 Fiorentina

Atalanta 1 x 0 Bologna

Spal 0 x 1 Sassuolo